quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESTRELA GUIA, LUZ DO ESPÍRITO



Eu estava testando uma mini máquina portátil de lavar roupas que estava sobre uma mesa. Só que eu não tinha roupas sujas e, embora não fosse do meu agrado, tive de colocar roupas limpas para lavar a fim de testar a mesma. Depois de ligar, verificar que seu funcionamento era potente e que cabia uma quantidade razoável de peças, notei que não havia como parar a máquina e teria de esperar o programa de lavagem ir até o fim. Isso me incomodou, mas sem alternativa, deixei a máquina funcionando a lavar as roupas já limpas e fui para o quarto. Lá havia uma cama de casal encostada na parede e nesta uma enorme janela com vista para o mar.

Onde o mar encontrava com o céu, lá no infinito horizontal, depois de alguns barcos que pacificavam a imagem, havia a estátua de um cristo redentor e, do lado dela, começou a surgir um sol, mas não era um sol comum e sim um sol espetacular. Busquei a máquina fotográfica para registrar aquele momento inebriante e para minha completa surpresa, ao pegá-la, notei que ela ligou automaticamente, ou então já estava ligada. A cena era maravilhosa: o sol era uma gigantesca bola alaranjada brilhante que parecia vibrar por trás de algumas nuvens. Eu praticamente podia me sentir dentro daquele sol.

Mas ao tirar a foto fui transportada para outro local que parecia um escritório. Então eu estava numa sala vendo uma jovem se locomover numa cadeira de rodas. Apesar de não poder usar as pernas, ela parecia alegre e demonstrava ser expressiva como uma criança. Notei a habilidade dela em se locomover com a cadeira quando ela saiu da pequena sala donde estava sozinha atendendo um telefonema, atravessou um estreito corredor e entrou noutra sala donde haviam várias jovens fisicamente normais trabalhando em computadores. Pensei que se eu fosse ela, provavelmente não teria a mesma adaptação emocional, nem mesmo aquela desenvoltura para locomover-me sem as pernas. Após entrar na outra sala ela pegou algumas fotos na impressora que estavam sedo impressas naquele momento. Enquanto ela via as fotos, notei que várias eram minhas. Assustei-me: o que fotos minhas faziam ali? Quem as tirara? O que pretendiam com aquilo? Eu estava olhando por trás de modo que ninguém havia me notado. Ao pedir explicações as jovens se assustaram com minha presença. Uma delas disse que aquilo era material de uma política, mas não soube dar a explicação completa, de modo que não me convenceu. Estranhando tudo, disse-lhe que precisava saber ao certo aquela história, pois conforme fosse iria dar queixa na polícia sobre o uso ilícito das minhas fotos. Elas pareceram não se importar. Com o monte de fotos na mão, pretendia separar as minhas, pois elas pertenciam unicamente a mim. Entretanto, era como se todas as minhas fotos houvessem desaparecido. Eu tinha certeza de ter me visto, mas ali só haviam fotos estilo cartões postais. Comentei que aquela impressora era muito boa e notei que o papel era adesivo. Acordei sem entender aquela confusão fotográfica.

Ψ

A lógica parece diferente, testar a máquina de lavar com roupa limpa não tendo a roupa suja. Mas é sua realidade. A necessidade de lavar a roupa suja, ainda que só apareça a roupa limpa. Onde está a roupa suja?

Muitos mecanismos são assim, depois que são desencadeados não podem ser interrompidos, fogem ao controle dos desejos, da vontade. O sistema passa a funcionar por si mesmo depois de acionado.

Na paisagem o Mar, o Céu , o Sol, o Cristo. O Mar e Jesus podem ser vistos no Indicador temático.

O SOL – Luz é origem da vida, fonte da Luz que se contrapõe à noite, do calor, a energia em movimento, natureza do conhecimento, da velocidade e do poder supremo. A força maior que ordena, purifica, dinamiza e acolhe ao aquecer. Poder regenerador e purgativo, manifestação do fogo eterno. Força Yang e princípio masculino, ativo e transformador, símbolo cósmico.

O Céu – O céu iluminado simboliza o intelecto, a consciência e o espírito, símbolo dos poderes superiores, princípio ativo, masculino, oposto à terra, passiva e feminina. Manifestação da transcendência, da transitoriedade e do sagrado, está no nível superior e é a manifestação da ordem ordenada de onde tudo emana e onde tudo contém. É o espaço e o plasma universal e sagrado onde tudo existe. Símbolo da morada de Deus e da consciência cósmica que conte os opostos, a luz e a sombra.

A paisagem espelha possivelmente o conflito: você experimenta o prazer da visão, ainda que fique focada na tentativa de reter a sensação através do registro, dando mais importância ao mecanismo de apreender do que ao acontecimento. Mas esse foco equivocado pode lhe tirar o prazer da experiência a aprisionando na ilusão do prazer do registro ou de possessão do acontecimento.

DEIXANDO DE LADO O CONTEÚDO

VOCE SE FIXA

E SE SATISFAZ NA ESTÉTICA

DO MUNDO

O que é outra forte tendência feminina.

O sonho avança apresentando a possessividade e o apego à materialidade ou ao registro do que se passa, o passado. O seu livre trânsito entre variações distinta pode indicar a dificuldade de mobilidade emocional e que deve se concentrar, focalizar o domínio mental, a disciplina na atenção para que possa amplificar as suas possibilidades de realização na vida.

A cadeirante é símbolo de suas múltiplas possibilidades na vida. Independente dos impedimentos, das barreiras, limitações, imprevistos, das armadilhas e dos confrontos que a vida aplica aos indivíduos, tirando-lhes recursos de mobilidade ou de qualquer outro tipo, as possibilidades do sujeito de realizar sua ações, atuações e transformações ainda podem ser significativas, e com propósito e determinação as dificuldade podem ser superadas, porque a vida é um desafio maior quando não se fica escondido na dependência.

Bem, uma característica de potencialidades pode indicar possibilidades de sucessos na arte do Registro e de manipulação de imagens. Já pensou em se aprofundar na arte da Fotografia?

A LEITURA

Bem, saindo do olhar tradicional, uma leitura se faz possível dentro do quadro e do histórico de seus sonhos:

No semestre passado detectamos em sua dinâmica psíquica a passagem por um período de transição e a entrada em estados de transformações, que além de simples transição representam o processamento e reconfiguração de códigos psíquicos.

O surgimento do Sol Estelar ao lado do Cristo no seu Céu Onírico pode indica o início do renascer em sua vida, um novo tempo, o nascer de um novo dia. A máquina se movimenta e o sistema em transformação já ascende no firmamento. A presença do Sol ilumina ativando a vida. o cristo reforça o sentido do renascimento na espiritualidade, na fraternidade, na liberdade, na tolerância, na compaixão.

Mas é bom salientar que mais importante do que a presença do sol é a dinâmica que possibilitou o surgimento. Porque o ambiente de intervenção, as mudanças de códigos e configurações, a resignificação conceitual de sua relação com o mundo, a mudança de atitudes e comportamentos, propiciam as condições favoráveis para a retomada do movimento ordenado na configuração original da ordem psíquica.

Mas lembre-se, mesmo que tenha conseguido recolocar a dinâmica num fluxo mais natural, isto não quer dizer que o cenário esteja estabilizado. O sol está no Céu, mas pode cair na tua cabeça ou desaparecer e acelerar o surgimento da noite. É preciso se preparar para a Longa Noite da Alma, e este é um longo acontecimento em nossas vidas. Antes disso é necessário lavar a roupa suja escondida na noite dos ressentidos e dos magoados, dos possessivos e dos compulsivos, dos transtornados e vingativos, etc.

Aproveite o seu verão e siga e não se esqueça das indicações anteriores e posteriores neste mesmo sonho, já que o aparecimento da estrela pode ser apenas a anunciação da transformação, que se consolidará desde que os pré-requisitos de mudanças tenham sido superados e aplicados.

DE QUALQUER FORMA

ANIME-SE

O ESPÍRITO SE ANUNCIA NA LUZ.


Ψ



Nenhum comentário:

Postar um comentário