segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LEMBRANÇAS PICADAS



TARÂNTULA

Adiante lembro de sonhar com uma tarântula que me deixou agoniada e tensa. Eu tentei matá-la com uma chinela, mas ela não morria. Então joguei-lhe produtos de limpeza tentando exterminá-la. Por fim a grande aranha preta sumiu e notando a garganta amarga de nojo e nervoso, fui cuspir. Primeiro achei que estava cuspindo nódulos de sangue coagulado. Depois percebi que aquilo era comida, e embora essa percepção tenha me deixado mais calma, achei tudo muito estranho, pois eu vomitara tossindo. Será que isso tem ligação com meu problema de refluxo e eructação?

Olha o que encontrei no indicador temático, aranha:

Aranha – animal Lunar ,. Demiurgo podem representar três sentidos simbólicos: O poder criador de tecedora: O poder agressivo e ardiloso; O poder da criação da criatura, a Teia, a trama, a armadilha. A aranha em sua teia é um símbolo do Centro do Mundo. Na Índia é considerada com Maia (ilusão), a eterna tecedora do véu das ilusões. Para Scheineider a ação construtiva e desconstrutiva simboliza a inversão contínua da qual se mantém em equilíbrio a vida no cosmo. O sacrifício contínuo, que impõe ao homem a transformação permanente durante sua existência.

Como considero os símbolos passíveis de construção e modificação prefiro ver na aranha o poder criativo e de sobrevivência excepcional, neste aspecto ela reproduz a inteligência da matéria a construir com habilidade a trama que lhe transforma em uma caçadora fenomenal. Exercita a criação, o trabalho, e pratica a paciência, a espera para sobreviver com maestria. Talvez por isso se considere a aranha símbolo da introversão e do narcisismo, a absorção do ser pelo seu próprio centro.

Uma visão popular associa teia de aranha ao desuso, coisa velha, esquecida. Mulher que não faz uso do sexo, máquina que não se usa. Como pode perceber essa aranha acima da cabeça pode significar um mundo de coisas.

Ψ
Mas podemos avançar na compreensão deste símbolo e na ideia sonho.

Quero partir do princípio que escrevi anteriormente: Como considero os símbolos passíveis de construção e modificação... O significado do símbolo também se transforma, se acresce, enriquece com o tempo, também é dinâmico.

Os animais fazem parte da realidade em que vivemos, mas representam uma dimensão à parte dntro dela, seja pelas diferenças de estado de consciência, a forma como lidamos com eles e as ameaças que possam representar. Animais peçonhentos são mais ameaçadores ainda que possamos lhes representar mais ameaças do que eles a nós.

O animal representa a dimensão desconhecida, os mistérios, aquilo que pode estar além de nosso alcance, o desconhecido, a realidade única com que convivemos, partilhamos mas que é inacessível.

O sonho indica seu permanente e elevado nível de tensão, ansiedade e possivelmente angústia. Originária de algum foco desconhecido. Sua prontidão e instinto de defesa já afloram, mas você ainda não conseguiu localizar a origem do “mal” ou do “perigo”.

A aranha trabalha com maestria tecendo a rede, a armadilha que a alimentará, estabele a sua relação com o mundo e sua sobrevivência.
Este ameaça e perigo, algo que tece uma teia que a envolve, que é pegajosa e que pode ataca-la.

Se for corporal pode ser ameaça à sua saúde. Considere sua associação do problema estomacal. Bem como da ansiedade que revira seu estômago. A garganta amarga pode indicar a possibilidade biliar.

Reveja hábitos alimentares noturnos e alimentações feitas de forma acelerada, rápida com deficiência mastigatória, o que dificulta a digestão dos alimentos e força o organismo.

Se emocional, pode será materialização de miasmas (energias densas que se materializam em forma de gosma ou escoria) que o corpo procura eliminar. Neste caso, frente ao momento, pode fazer sentido.

O "popular" masculino associa aranha a vagina, a aranha que enreda o macho e o mata. Muitos homens se sentem acuados diante de uma Vagina Poderosa. Em relação ao sonho o seu lado vaginal, satisfação dos desejos, parceria sexual, tem sido uma questão que você tem tido dificuldades para digerir.

E aranha muitas vezes tambem é associado à Mãe Aranha, aquela que tece uma teia enredando os filhos, ou a mulher aranha que envolve os homens dominando-os e controlando-os em sua rede pegajosa.

Será algum lado seu que voce não consegue aceitar ou lhe parece in-digesto?

O Disgesto é uma das quatro partes do Corpus Juris Civilis.compilação de leis romanas ou de regras e decisões juridicas. associando resta-lhe a pergunta: Há alguma coisa na sua vida que está sendo difícil de processar?





Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário