terça-feira, 20 de abril de 2010

SONHOS e REFLEXÕES I



"Rir das misérias humanas é compreender que o pior de tudo em todos os humanos simplesmente é o outro lado da face donde se encontra o melhor de todos nós enquanto seres divinos em latente desenvolvimento. O senso crítico deve existir nessa busca de permanente melhoria interior, mas ele também deve ser generoso e complacente para não nos deixarmos na posição de carrascos da vida, de nós, do mundo e das pessoas. Alcancei o entendimento?" CH

   PERFEITO!

2 comentários:

  1. Sonhos dessa noite: Havia uma competição em equipe da qual eu tinha de participar, mas o líder eliminava três pessoas do grupo a cada etapa. Os critérios estavam em competência e afinidade. Presenciei uma eliminação e achei aquilo injusto, mas não era eu quem ditava as regras. Eu estava dentro de um carro com meu grupo quando o veículo entrou no túnel que dava inicio a competição. Parecia um estacionamento de supermercado subterrâneo bem estreito e escuro. Ao descer do carro eu imediatamente me vi sozinha e o primeiro desafio era me jogar no espaço escuro. Isso aconteceu não lembro exatamente se por conta de coragem própria ou empurrão surpreso do próprio processo de competição, mas o que aconteceu em seguida foi impressionante: eu era resistente à força gravitacional e não caía. Foi então que apareceu um homem malvado e me disse que na vida eu não conseguia nada porque era daquele jeito: me jogava e não me permitia cair, pois ficava presa a superfície, ao passado, ao medo, às mágoas. Fiquei muito mal ao escutar ele dizendo aquilo e tentei fazer força emocional para desvencilhar-me de tudo. Num tranco comecei a cair de uma vez, mas depois o impacto da queda me chocou e controlei-a tentando cair numa velocidade agradável. Não lembro do resto. Embora eu tenha forçado a queda e conseguido, o sonho pareceu tenebroso e ruim exatamente por estar a cair num vão completamente escuro após ser aconselhada por um sujeito que era mais medonho do que parceiro ou amigo. Parece interessante tal sonho, mas que significado posso atribuir a ele? A mensagem do homem tem veracidade? Também tenho a pequena lembrança de beijar o corpo de um homem e decepcionada constatar que ele não conseguia ficar ereto. Para mim isso transparece sentimento de incapacidade perante algo da vida, não necessariamente ligado a sexo. Faz sentido? É impressão minha ou estou tendo uma recaída onírica? Bem, não foi uma boa noite de sonhos...

    ResponderExcluir