domingo, 4 de abril de 2010

FEED BACK12

  
Interessante essa questão de competitividade. Somente agora me dou conta de como isso está presente em minha vida. percebo que tenho dificuldade de fazer algo ou me envolver com algum trabalho, pois no fundo a verdade oculta é que não me satisfaz constatar que posso ser substituível nesse algo que for fazer ou trabalhar. Daí eu fico buscando meu talento, um dom do qual ninguém vá me humilhar ou, mesmo que exista quem faça melhor, não terá quem o faça exatamente como eu, ou seja, serei útil por completo, terei minha função, a qual dificilmente outro fará no meu lugar. Assim serei lembrada, requisitada, jamais substituída. Isso mais me atrapalha do que ajuda. É como se inconscientemente eu me dissesse: ‘Se outro pode fazer isso em meu lugar, para que eu fazer? No fim não vou ter reconhecimento nenhum’. Que automanipulação horrível! Isso me paralisa muito, me leva ao sentimento de insatisfação em tudo que vou fazer ou ao desanimo e desistência. Esse desejo de reconhecimento de fato é um vazio, uma carência que só agora começo a entender mais profundamente. Então o melhor é desconsiderar essa necessidade infinita, tola e limitadora? Parece tão difícil!

Na junventude subestimamos o desafio fatal que é a vida. Ela muito nos exige (veja post ONDAS, no Jornada D'alma). Uns e outros a pensam como uma festa... se esquecem da ressaca. Mas posso lhe afirmar muito positivamente: quando encaramos essas dificuldades e caminhamos sem deixar rastros dos nossos passos, ou rabos presos, ou pontas de barbantes, ou o que quer que seja, e passamos a seguir focando nossos propósitos sem magoar, humilhar, agredir, ofender, ou pisar nos outros, quando vamos solucionando nossos desafios e rompendo nossos limites e superando os obstáculos, a vida de uma forma absolutamente generosas abre um céu azul à nossa frente, em nossas vidas, encontramos e passamos a conviver com a paz, com a harmonia... e viver fica muito mais fácil, porque aprendemos a evitar as encrencas e as dificuldades.

  Se agora eu jogasse para voce o I CHING, não tenho dúvida a sentença seria:
O Caminho é bom. Siga... supere o seu maior adversário, você, e encontrarás a felicidade que buscas.

Feliz Páscoa.
Feliz renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário