quinta-feira, 29 de abril de 2010

FEED BACK14

  

"Tenho analisado todos os sonhos que tantas reflexões me propuseram desde setembro do ano passado. Antes disso eu não tinha sua ajuda e imagino o quanto perdi de aprendizado onírico e autoconhecimento. Pois bem, estive pensando que sempre fui muito fechada em meus relacionamentos e justificava a mim mesma dizendo que não havia intimidade e nem confiava em ninguém para falar qualquer coisa que expusesse a fundo meus pensamentos e sentimentos. Quando era forçada a isso ‘saia pela tangente’ mentindo. Hoje vejo que existe orgulho por trás disso, pois me expor seria dar a conhecer meus defeitos e pontos fracos. Não gostava e temia julgamentos e críticas alheias, mas acho que isso era pelo fato de não ter coragem para assumir exatamente a realidade de possuir tais defeitos que me desagradavam. Parece que o caminho de melhoria está em expor os defeitos, independente de afinidade, intimidade ou confiança, ao invés de escondê-los, aceitando-os com humildade, principalmente diante da incompreensão alheia".

É isso ou há equivoco?

Não! Não creio que haja equivoco na sua constatação.

Seria minha introspecção uma mistura de subestimação (me sentir defeituosa de forma exagerada) com orgulho?

Não creio. Sinto suas afirmações como resultantes de uma reflexão verdadeira e autêntica. É graça ver alguém renascer, se permitindo afastar os lixos do caminho, se lapidar, para aflorar como um Ser, no caminho na busca do seu direito de Ser COMPLETA, PLENA E REALIZADA. Agora, se sua reflexão é equivoco, fruto de mentira, você engana a si mesma.

Nesta vida esta a grande riqueza, o maior tesouro: nascer para realizar o sentido da vida de forma plena. Muitos são os que nascem e passam pela vida acreditando que a graça é a vida recebida. Enganam-se, isto é muito pouco. Nascer é apenas o princípio do caminho, a divina graça é caminhar, fazer o caminho e... Caminhando construir a lucidez, o aprimoramento da consciência na busca dessa TOTALIDADE.

Ah! Atenção esse exercício de se abrir para o mundo exige cuidados e avaliação do cenário para não se expor sem estar bem postada nas suas atitudes. Senão... pode ser um suicídio. E a sociedade exige cautela, pois a maldade é CHAGA DISSIMULADA.

Bye.



Nenhum comentário:

Postar um comentário