terça-feira, 1 de setembro de 2009

SONHO IVANI 2


Continuação...

No resto da noite o segundo sonho: Sonhei que eu houvera ido a uma loja de produtos esotéricos e gostei de uma pedrinha preta eu decidi comprar. Eu coloquei-a no bolso e fui olhar outras coisas quando pensei que não poderia tê-la colocado no bolso, pois se alguém visse ia achar que eu estava com intenção de roubá-la. O jeito seria ficar com ela na mão mesmo e, quando tirei do bolso da calça, a pedra estava meio transparente. Intrigada eu chamei uma atendente e pedi explicação. Ela me levou para ver outras pedras daquela já quase totalmente transparentes e disse que aquela era uma pedra de limpeza magnética e de purificação. Quando ficasse transparente significava que minha vibração estava equilibrada e meus fluidos energéticos estavam positivamente carregados. Depois era só deixar a pedra sozinha e ela voltava a ficar escura. As outras pedras que ela me mostrou estavam na mesa de um rapaz que era profissional em verificar a aura e estava terminando a consulta de uma mulher que se retirou. Num instante era eu quem estava fazendo minha consulta. Ele fez algumas anotações enquanto eu parecia dispersa olhando tudo minuciosamente. Havia outros profissionais fazendo outros trabalhos místicos por ali. Fiquei de receber o resultado depois. Aqui o sonho teve uma pausa, ou uma parte esquecida. Dentro do sonho eu estava de paquera com um rapaz que parecia estrangeiro e falava o português todo enrolado. Ele era muito bonito, aparentemente bem sucedido e desenvolto para falar, apesar de ainda ter dificuldade na pronuncia e não saber várias palavras. Eu estava com uma turma de pessoas conhecidas apenas dentro do sonho e todos pareciam torcer pela nossa união. Aqui coube outra pausa, pois na seqüência eu já estava andando com duas mulheres quando começou a chover. Uma delas foi embora correndo e a outra se escondeu comigo na entrada de uma casa donde já havia um amigo nosso refugiando-se lá também. Enquanto ali estávamos a mulher me perguntou o que eu achara do rapaz. Respondi que ele era interessante, mas desdenhei do fato dele não saber falar português corretamente. Em verdade o desdenho era para não demonstrar que eu desacreditava no fato dele ter se interessado por mim. Uma vez que me julgava aquém para ele, demonstrava que ele era alguém mais ou menos para mim também. De repente ele apareceu do nada vindo do interior da casa como se tudo aquilo fosse algo programado para eu encontrá-lo. Fiquei sem graça pelo que dissera, mas por sorte ele não escutara. Entretanto senti que nosso interesse um pelo outro não era algo sentimentalmente tão forte. Entramos na residência e nisso alguém me entregou o resultado do exame da aura. Fiquei intrigada, pois o endereço do envelope estava destinado para aquele local donde estávamos, ou seja, a casa do tal rapaz. Abri o envelope e comecei a ler o documento.
Estava escrito que minha aura era azul anil na primeira camada e possuía uma segunda que era composta de uma facha superior dourada e inferior (do coração para baixo) rosa. Isso formava um contorno lilás (e lilás-dourado na parte superior) que predominava quando eu estava lidando diretamente com sentimentos afetivos. Ainda havia muito para ler, mas exatamente nesse ponto do sonho eu acordei. Teve uma parte do sonho que eu tinha consciência de que estava apenas sonhando, pois pensei comigo mesma que precisava prestar atenção em tudo para anotar quando acordasse. Após acordei achei isso o máximo! Entretanto, não sei dizer se minhas lembranças foram mais nítidas.
“As pedras são um símbolo de uma transmutação do opaco ao translúcido e, em um sentido espiritual, das trevas à luz, da imperfeição à perfeição.”
“A pedra, que é o elixir de vida e que, segundo Raymond Lulle, regenera as plantas, é o símbolo da regeneração da alma pela graça divina.”
“A passagem da pedra bruta à pedra talhada por Deus, e não pelo homem, é a passagem da alma obscura à alma iluminada pelo conhecimento”
“Existe entre a pedra e a alma uma relação estreita.”
Para os maçons o trabalho de aprimoramento do espírito é correlato ao trabalho de lapidar a alma como se lapida uma pedra.
Em relação ao sonho o surgimento da imagem da pedra para mim esta relacionado ao confronto que a antecede. Qualquer processo de aprimoramento do self (espírito, si-mesmo, alma) passa pela formação dos princípios. O primeiro deles é fundamental em qualquer Jornada da Alma (http://www.jornadaalma.blogspot.com/) que se queira realizar: A VERDADE. Neste aspecto o inconsciente sempre confronta a pessoa nas questões fundamentais de princípio, o que somos e o que pensamos que somos. Quanto mais aproximamos o que idealizamos daquilo que somos mais nos aproximamos da integração dos opostos em nós, mais trabalhamos na unificação, na integração do Lado sombrio ao lado iluminado. E quanto mais criamos um abismo entre o que idealizamos e o que somos, mais sombrio transformamos o lado de luz que carregamos. O Confronto no sonho aparece na questão moral. Você gosta da pedra e coloca no bolso. Apropria-se de um objeto que não te pertence. No movimento seguinte percebe o lapso e recua incorporando o principio da honestidade. A pedra negra fica translúcida. Esta será a tendência da atitude real, agir dentro de princípios morais éticos. Quando agimos assim dentro do sonho é porque estamos incorporando a referência ética.
Já nas relações afetivas há evidências de jogo, inseguranças e baixa estima. O que você sente em relação a si-mesma, você projeta para o outro. O medo de ser desinteressante te leva a emitir sinais de que o outro não lhe é interessante. Complicado? Não! Neurótico. Abra as asas arrisque mais se expresse, experimente expressar seus sentimentos e emoções em forma de interesse. As cores são de grande importância seria interessante se você pudesse esquematizar como essas cores apareceram para que possa entender a sua configuração áurica. Possivelmente o inconsciente lhe chama a atenção para o seu estado vibracional ou alerta para alguma deficiência. Através de uma representação, desenho seria mais preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário