quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DRAGÕES


Achei interessante o que escreveu sobre os ciclos de vida e do inconsciente. Não sabia que estes podiam variar tanto de pessoas para pessoas de cinco, sete ou dez anos. Supondo que eu fosse fazer vinte e cinco anos hoje eu poderia estar entrando no sexto ciclo se fosse acelerada, mas poderia ser meu terceiro ciclo ou até mesmo o segundo se eu fosse atrasada. É isso? Mas daí vem a duvida principal, quantos ciclos a vida tem e como eles são caracterizados? Sou leiga no assunto, mas sempre escutei dizer que a vida em apenas quatro ciclos ou fases: infância, adolescência, fase adulta e terceira idade. Para os adiantados tudo bem, mas acho que para os atrasados deve ser horrível, pois o mundo exige um desempenho que deve gerar conflitos quando a pessoa ainda não está no ciclo de realmente desempenhar aquilo que uma pessoa adiantada estaria realizando. Estou certa? Como lidar com isso?
Entenda: Os ciclos são arquetípicos, sendo pessoais e coletivos. A principio, uma pessoa que se acelera, encurta os seus ciclos. Já na natureza não se ganha tempo, pode-se perder. Uma solução é estar em vibração com o relógio biológico e com o eixo no ciclo de vibração do universo. Lembrando que o Tempo, como grandeza física, pode ser encurtado ou pode ser alongado. Alongamos ou encurtamos a partir da forma com que sintonizamos os nossos ciclos pessoais e na atitude com que estabelecemos nossa relação com a realidade. Os ciclos de vida podem ser (de 3 em certos momentos do desenvolvimento) de 5, 7 ou 10 anos de acordo com as questões pessoais, a atitude e natureza pessoal, e com tudo isso inserido no contexto da realidade em que vivemos.
Essas fases a que se refere (infância, adolescência, adulta e terceira) são didáticas e abordam tempos gerais e característicos. Considere como ciclo um ciclo da natureza ( verão, outono, inverso, primavera) que dura um ano. Para a cultura maia por exemplo estaríamos fechando um ciclo de 25 mil anos neste exato momento, mais alguns anos e a terra estará renascendo para um novo ciclo estelar. Todo o universo é cíclico.
No Caso da psique, quando começamos a investigar os sonhos, as anotações são importantes porque os desafios e confrontos a que somos submetidos, quando não enfrentados ou solucionados são colocados de lado e retornam no novo ciclo. Por exemplo em uma viagem você passa por um determinado lugar, se você não voltar você nunca mais passará naquele lugar. Na espiral do ciclo universal, se você não fechar, concluir o que precisa concluir, você encontrará, não importa para onde vá, aquele mesmo lugar. Entendeu? Mais Claro: Você tem que enfrentar um DRAGÃO, você evita, foge, escorre, finge que ele não existe, se esconde e vai para COCHA BAMBA, Lá em Cocha Bamba, um ciclo depois, você pode estar tranqüila, feliz e BUMBA, o dragão reaparece e te cacéta. Entendeu?. Não há como fugir, não há para onde fugir, não há esconderijo, somos prisioneiros do tempo e desta nave. A única coisa que podemos fazer é nos fortalecermos para enfrentar os dragões que nos defrontarmos pela vida.
Aproximadamente em 2 ou 3 anos (27/28) você entrará numa fase de transição que durará entre 5 e 7 anos (33/35anos), quando um novo ciclo se iniciará em tua vida para que possa entrar na idade adulta. Isso se você cumprir com o processo natural de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário