quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Calort5 part1


Estou anotando meus sonhos e desejo realmente entender-me melhor através deles. Hoje foi uma noite de muitos sonhos picados. Primeiro sonhei que estava na Índia. Pelejei muito para lembrar os detalhes, pois sei que o sonho foi longo, entretanto recordo pouca coisa. Eu estava com um grupo e tirávamos fotos todos juntos. Parecia um concurso e eu estava num traje muito bonito e característico que me fez receber elogios. Tudo era muito colorido, principalmente as pinturas geométricas tão regulares dos portais. Não sei porque tirávamos aquelas fotos. Não era uma viagem turística, parecia uma peça teatral ou algo que queríamos em comum. Sei que após as fotos estive passeando sozinha pelo mercado indiano e as ruas cheias de pessoas, mas não lembro direito. Estranho é que, nessa parte do passeio, me parece que eu estava de bicicleta e levava comigo dois filhotes de cachorro da raça Sharpei. Será que isso é influencia da novela que assisti?
Devido ao momento, apenas hoje estou podendo responder. Naturalmente o ICS se utiliza de imagens do nosso dia a dia para tentar passar, próximo do que vivenciamos uma mensagem. Reafirmo que não tendo informações de sua dinâmica de vida a leituras é limitada. Chama-me a atenção o concurso (competitividade) na esfera da vaidade e os elogios (também relacionado à compensação da estima e a carícia do ego. Evidências de que você pode demandar uma necessidade pessoal de receber a aprovação social, aceitação e compensação. Atenção, porque este foco pode te deixar suscetível à manipulação do outro. Se o outro perceber (e sempre percebe) sua necessidade de ser elogiada, ele te elogiará e pode te prender na teia te manipulando através da sua necessidade de ser distinguida ou de satisfação de suas expectativas pessoais. As figuras geométricas são projeções da necessidade de ordenação e atualização psíquica. A bicicleta é sempre um sinal do crescimento através do esforço pessoal. A pessoa se movimenta pelo próprio esforço (neste caso já não existe a escada rolante, mas o esforço individual). O cachorro é o símbolo do PSICOPOMPO (ver glossário), o animal que encaminha os vivos na estrada dos mortos. O GUIA. No sonho em questão não me parece sinalização de morte, mesmo que simbolicamente em todo processo de transformação tenhamos que nos permitir morrer para renascer. Mas sendo dois filhotes reaparece a demanda por relações de afeto com a cria, cuidados e proteção.(relembra o ninho? E o bêbê?) E pensaria principalmente no nascimento ( ou renascimento) do guia, além é claro das características do Cão, seu lado sedutor, àvido, insaciável, competitivo. Mas existe um lado, uma demanda de natureza protetora que pode precisar ser reavaliado. Identifique suas necessidades, desejos e impulsos, afetivos e de instinto protetor, materno. Algum desejo te seduz para realizar a maternidade? Ou o lado protetor esta associado à necessidade de conquistar pela sedução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário