quarta-feira, 2 de setembro de 2009

QUESTÕES IVANI




Também gostaria de saber qual a diferença entre sonhar com pessoas que conhecemos, pessoas desconhecidas e pessoas só conhecidas dentro do sonho? Existem os sonhos em que o outro é realmente o outro ( o inconsciente faz referencia ao outro). O Inconsciente pode se utilizar e imagens apreendidas da realiae e utiliza para construir a imagem que quer para passar o conteúdo que deseja. E existem as imagens que são repetidas para inicar mensagens que não foram compreendidas.
E quanto àquelas pessoas que na vida real tem um parentesco e dentro do sonho elas aparecem com outro tipo de parentesco? Na dimensão onírica as relações não necessariamente seguem os padrões sociais e antropológicos que nos servem de referencia, com uma única excessão: a Familía, devido à condição genética é a nossa relação como a extirpe. Isto quer dizer: inependente da dimensão estamos vinculados definitivamente à nossa ancestralidade e à nossa
descendência por compromissos de natureza, de desenvolvimento, de aprimoramento, por enigmas ancestrais não resolvidos, e pelo dever de decifrá-los.
E quando conversamos com uma pessoa conhecida na vida real sendo que dentro do sonho ela não tem a aparência que conhecemos dessa pessoa, ou seja, ela é conhecida e desconhecida ao mesmo tempo? Mas tem representação simbolica, conceitual, identidade e diferenças, Neste caso o ICS utiliza esses conceitos incorporados e esta significação para emitir sinais ou mensagens. O outro não é o outro mas o seu significado para nós em nós.
Porque o inconsciente faz essa bagunça toda? Ao contrario, ele tenta acabar com a bagunça!
Sonhos positivos são necessariamente compensatórios enquanto os negativos são de confronto, ou às vezes tudo é apenas um descarrego mental? Não há qualidade. Compensatórios compensam, e de Confronto, confrontam. Esta é a forma do sistema se regular e se atualizar. O que voce chama de descarrego mental é um sistema de catarse compensatória e regulatória que ocorre para o sistema se adequar às condições em que é submetido.
É possível anotar os sonhos, levá-los a sério e analisá-los continuamente como se fosse o nosso inconsciente a se comunicar com nosso consciente? Sim. como forma do inconsciente se comunicar com você. Abrir esse de foco de atenção e funamental para voce se referenciar nos seus designios internos. Desta forma voce poderá compreender um pouco mais acerca de si-mesmo, do seu sentido de vida, dos seus desígnios nesta jornada. Comece comprando um caderno de capa dura, deixe as primeira três páginas em branco, mais à frente postarei sobre isso. e faça anotações durante um ciclo de vida ( os ciclos podem ser de 5, 7, 10 anos)me diga a sua idade e tentarei dizer seu ciclo.(Aprofundarei este conteúdo)
Efim, como diferenciar o que é importante nos sonhos com o que é simplesmente ligado a um acontecimento do dia anterior, uma preocupação, um medo ou até mesmo um programa de televisão ou uma conversa que tivemos? Há 33 anos tenho tido o privilégio de estudar os sonhos e lhe digo: para mim todos os sonhos são importantes, nem tudo no sonho tem importância, pois é apenas utilizado para compor o todo que o ICS precisa para construí-lo. (Aprofundarei...).
Ter sonhos nítidos é positivo ou tanto faz perante sua função em si? Faz grande diferença sonhos confusos envolvem estados conturbados, mesmo que nesta hora tambem possam pelo perígo haver sonhos absolutamente nítídos. Sonhos nítidos envolvem capacidade de memorização adequada, mecanismos de construção psiquicos em nível de equilibrio, treinamento, estágio de consciência.


Aprofundarei os conteúdos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário