sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Charlot 4

Olá, tive um sonho que achei sem sentido (como quase todos) e ao acordar no meio da noite disse a mim mesma que queria sonhar com algo mais esclarecedor. Pois eu sonhei algo quase semelhante, mas continuei sem entender. Eis os sonhos:1 - “Não sei se a ordem está correta, mas vagamente lembro que sonhei com circo, depois sonhei que estava numa espécie de fazenda que da varanda eu avistava uma grande extensão de chão todo gramado. Era meu cunhado quem estava podando a grama e o fazia com uma tesoura de poda. Achei loucura ele estar com aquela tesoura e não com uma maquina elétrica ou até mesmo um trator propicio para tal. Quando vi minha mãe perguntei por ela onde estavam os três gatinhos filhotes que eu estava cuidando, mas a lembrança da resposta eu não tenho. Depois eu estava limpando a parte de baixo de dois filtros de água e tanto um quanto o outro estava cheio de larvas de pernilongo, aquela parecida com a do mosquito da dengue. No que fui limpar a meleca do lodo escuro cheio de bichinhos, eles começaram a entrar dentro da minha mão e ficou cheio de sinalzinho. Eu lavei a mão com bastante sabão liquido e fiquei meio horrorizada. Por fim eu estava numa espécie de local religioso que parecia umbanda, mas em verdade era uma religião inexistente dentro da minha realidade conhecida. Eu estava indo pela primeira vez. Ao chegar comecei a participar dos cantos e rezas. Como depois disso o pessoal começou a ir embora eu entendi que naquele dia a reunião era apenas para isso. No que fui saindo minha mãe chegou e uma mulher levou-a para uma sala de atendimento particular dizendo que tinha um assunto a tratar com ela a respeito de um antepassado. As lembranças são muito falhas e não consigo resgatar os detalhes de como tudo isso se passou exatamente”.
Para uma leitura Básica de um sonho se faz necessário identificar SENSAÇÕES, SENTIMENTO, EMOÇÕES, PENSAMENTOS E REAÇÕES, além naturalmente do significado ou o que representam as pessoas identificáveis nos sonhos. São referências que determinam a condição psíquica do sonhador para que se possa buscar mais precisão na leitura. Por exemplo: Seu cunhado corta a grama com um instrumento que você considera inadequado. O corte, PODA, é uma ação viril, máscula, agressiva. Podar pode estar associado a CASTRAR. HOMEM CASTRADOR. Você considera a postura dele como inconveniente ou inadequada, moralmente ou sexualmente, enquanto homem, enquanto cunhado? OU ele é dominável, submisso, ou limitado? Tem força física, mas lhe faltam qualidades mentais básicas? Novamente reaparecem (relembre as questões de sonhos anteriores) suas questões quanto à sua dificuldade na relação com a figura masculina. Você vê os homens de forma pejorativa ou apenas como objeto de uso sexual, que merece ser subestimado?
A sequência desta parte do sonho me chama a atenção questões que podem estar relacionadas à sua condição física. Você tem algum problema renal? Passa por algum processo de intoxicação? Você bebe pouca água? Recentemente você apresentou alguma inflamação de bexiga (cistite)? Passa por algum processo de infecção? Se as respostas forem negativas fique atenta às suas funções renais, ou de possibilidade de infestação microbiana. Talvez seja uma boa hora para se fazer exames básicos (fezes, urina, sangue). Ah! De onde eu tirei isso? Filtros≈Rins; Lodo≈sangue; gato≈predador; bichinhos≈micro organismos. O corpo antecede as patologias nos sinalizando para processo que estão acontecendo. Sem considerar que no sonho anterior haviam aparecidos ETs, que podem representar invasores. Se eu estiver certo, o ICS pode estar sinalizando que só orar não basta.

Um comentário:

  1. Bom dia, adorei ter encontrado seu blog, pois parece bastante esclarecedor. Minha irmã me relatou o seguinte sonho e fiquei curiosa para desvendâ-lo: sonhou que houvera ido para a escola e ia ter aula de educação física. Estava escuro como se fosse de noite. Entretanto, a escola era e não era a casa dos fundos donde nossa mãe aluga. A professora orientou dizendo que naquele dia a atividade seria livre, mas não podiam entrar no quintal, pois este estava em exames investigatórios, uma vez que há poucos dias alguém houvera tentado roubar a geladeira do inquilino dos fundos e inclusive fora alugado um caminhão para fazer o transporte da mesma. Portanto, todos ali eram suspeitos. "Ágape" sentou-se na ponta do corredor e colocou um gato que estava perto de si em seu colo, pois sentiu que o bichano estava com medo. Era como se o gato soubesse dos mistérios invisíveis que andavam rondando o local. Minha irmã disse que sentiu mais receio de uma acusação indevida do que de qualquer bandido ou ladrão. Ela atualmente nao frequenta escola nenhuma, nem muito menos pratica esportes.Porque será que ela sonhou com isso? como entender o simbolismo das situações que qualificamos como discordantes da realidade?

    ResponderExcluir