quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O CADERNO VERMELHO



Para registrar com intenção de apreender o significado dos sonhos:

Tenha um caderno de capa Dura. Como o ciclo é longo o caderno de capa dura ira proteger o conteúdo por longo tempo sem se desfazer em pedaços, nem ficar mal apresentado.

Lembre-se é o registro de sua vida interior. Precisa ser protegido.

Não conte para ninguém o que este caderno significa,ou o que para que você o tem. assim você poderá deixá-lo num lugar onde você tenha fácil acesso e os curiosos não ficarão excitados em profaná-lo. Agora se você tem um lugar seguro, guarde-o neste lugar. Se você tiver um cofre coloque-o no cofre como a maior preciosidade de sua vida. O caderno será seu segredo com você. Nunca deixe alguém manuseá-lo (sem exceções).

O caderno pode ser sem pauta. E o tamanho é de sua conveniência. A grossura, deve ser a adequada para que você não tenha que ter vários cadernos, e o adequado para te seguir um longo tempo.

Primeira página: deixe em branco para que com o tempo você possa escolher uma imagem que simbolize o significado de sua vida.

Segunda página: deixe para escrever uma frase, um poema, uma citação que retrate para você o seu espírito, sua alma, sua emoção, seus sentimentos.
Terceira página: inicie escrevendo os seus propósitos, e passe a registra os sonhos e acontecimentos que considere significativos em sua vida, mudanças, transformações, realizações, projetos. Registre e desenhe ( sem medos) colora, faça colagens, recorte imagens e cole, e faça do seu caderno um retrato de sua vida pessoal e interior. Registre fantasias como sonhos, se invadirem seu espaço entenderão como sonhos, se quiser codifique.

Quando você morrer pessoas queridas vão te relembrar com carinho e você passará para seus descendentes as impressões da vida que você registrou. Se você acompanhar o blog você aprenderá a entender as mensagens e poderá fazer suas leituras, registrar sua compreensão.

Quando anotar um sonho tente se lembrar e anotar sentimentos, emoções, impressões, reações vividas nos sonhos, elas serão mais do que o conhecimento, a chave para entendê-los. Anotar acontecimentos significativos de sua vida, associados aos registros oníricos, lhe darão um entendimento de um grande quebra-cabeça, do mosaico que se forma com a sua passagem nesta vida.Não se deixe angustiar pelo não saber. O ICS é o espírito do tempo, e ele saberá te guiar se você aprender a respeitar sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário