domingo, 6 de setembro de 2009

LESMAS














Carlot4 (continuação)2 - “Eu parecia estar num ponto de ônibus ou algo semelhante. Estava abraçada a um rapaz que era meu namorado, mas só o conhecia dentro do sonho. Eu estava feliz por estar com ele e parecia até mesmo surpresa com isso. Nisso ele resolveu comprar um pacote de salgados de um vendedor ambulante, mesmo após eu dizer que não queria. No que ele comprou e trouxe o cenário mudou. Daí eu já estava numa espécie de bar com uma amiga (também conhecida só no sonho) e, quando ela foi tirar o salgado do papel de embrulho, este estava cheio de lesma. As lesmas eram bem pequenas e foi uma terceira pessoa que me mostrou algo gosmento no salgado. Daí eu mostrei para minha amiga. Pensei que ela não fosse conseguir enxergar direito, mas nisso as lesmas começaram a crescer até ficarem parecendo uma lagarta. Elas se espalharam e começaram a andar por todo o balcão. Diante daquilo ela ficou muito brava dizendo que queria o dinheiro de volta e fez eles devolverem a quantia exata. Eu fiquei com muito nojo, mas continuei calma como sempre, até porque (embora o cenário fosse outro) inicialmente eu nem queria o tal salgado e parecia não me importar muito com o ocorrido em si. Creio que isso se deu pelo fato de ter sido ela a pagar pelo meu também. Como numa tentativa de evitar escândalos às portas do bar foram fechadas e uma mulher começou a chorar enquanto passava pano no chão e dizia que o patrão não soltava verba para cuidar da higiene do local. Outra vez o cenário mudou e repentinamente estávamos numa espécie de pensão improvisada. Nele eu e essa mesma amiga estávamos nos arrumando para viajar. Ela foi ao banheiro escovar os dentes e me perguntou se eu lembrara de pegar a camiseta. Disse que sim e ela comentou: ‘Ainda bem que já passei o desinfetante no seu cabelo para facilitar’. Ao acordar fiquei por entender essa frase dita por ela, principalmente a palavra desinfetante. Uma mulher muito receptiva do local disse que ainda estava cedo, mas nosso horário de embarque estava marcado. Enquanto me arrumava e olhei para mim mesma, senti que eu estava mais alta. Parecia que meu corpo era outro e achei estranho, mas nada que me desagradasse. Logo depois eu acordei e as lembranças ficaram apenas nisso.No primeiro sonho eu não entendera o recado de meu inconsciente, mas juntando-o ao segundo achei muita coincidencia sonhar com larvas na lama do filtro de água e depois sonhar com gosma de lesmas no salgado. O que tais sonhos realmente possuem de comum e querem me dizer?

Sua percepção é correta, o ICS se repete na tentativa de alertar para fatos de nosso interesse e da realidade do corpo. Vejo de início confronto com a sua forma de responder a acontecimentos da realidade. NOJO. Naturalmente, entre pessoas existem diferenças de natureza que nos fazem reagir de formas diferentes frente aos fatos do dia a dia. Eu por exemplo não suporto cheiro de carniça, Putrefato, bactérias decompositoras, o odor me provoca reflexos de vômito. Mas existem aqueles que possuem uma resistência maior e suportam o que me parece desagradavel. No meu caso qualifico como uma hipersensibilidade olfativa, enquanto os que não têm essa sensibilidade lidam melhor com odores concentrados. Mas... O nojo antecede a resposta orgânica em forma de resposta reativa preventiva. Pessoas existem que só de visualizar a imagem em pensamento já se sentem desconfortáveis. O processo humano é de desenvolvimento, portanto, podemos nos fortalecer, vencer dificuldades, nos aprimorar e o ICS quando percebe que limites auto-impostos podem prejudicar ou formar processos que interfiram no desenvolvimento saudável do ser nos confronta com limites que precisamos superar, nos diferenciando da possibilidade de estímulos externos alterarem o nosso equilíbrio. Neste aspecto só posso conceber a psiquê como um sistema de atualização, de auto-regulação que interfere ou tenta interferir auxiliando-nos na condução do processo total. Você permanecendo calma frente ao confronto é bárbaro, dessa forma o ICS cria situações que favorecem o sujeito a superar dificuldadse que simplesmente o limitam no seu movimento dentro da realidade. Avalie o que lhe disse na primeira parte deste sonho para compreender este 2. Procure trabalhar preconceitos e fique atenta para não responder à realidade na mesmice que reforcem suas dificuldades. Trabalhar a superaração de dificuldades pode ser sinal de um futuro mais natural. Cuide de sua saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário