sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PORTAS PORTAIS



C155

Sonhei que eu e minha mãe estávamos numa casa nova, diferente, recém-construída, cujas decoradoras ainda se encontravam fazendo uns últimos ajustes. O tamanho era aconchegante, tudo tinha aspecto de estar limpa, arejada, clara e agradável, entretanto, a porta da cozinha, local donde estávamos, era muito pequena na altura e comentei que para passar por ela eu teria que agachar. Fiquei a me indagar se ninguém tivera atenção com algo tão obvio. Todos os armários da cozinha e inclusive essa porta eram de vidro. A transparência dava a boa sensação de acesso rápido por estar tudo às vistas, o único inconveniente era a porta.

O que ela significa dentro desse contexto?

Conheço uma história sobre um fiel que disse que Deus já não escutava os homens, e o rabino disse que os homens é que não se silenciavam mais para escutar a Deus.

A primeira associação que me veio neste sonho é sobre a necessidade de agachar, abaixar, ser humilde.

A porta limitada, restrita, exige esforço para ser transposta e esse esforço pode ser a necessidade de humildade.

A porta é literalmente o portal, a passagem, a mudança de estado de consciência, a transição entre o antes e o depois, entre uma margem e a outra margem, entre um estado e o outro estado, entre um sistema e outro.

Nesta última colocação, quero indicar a relação entre a realidade interior e a exterior, e os impedimentos que impedem o fluxo natural das trocas.

A casa é nova, está bem organizada, clara e transparente.

Dificuldades para sair e para entrar na sua casa.

Ótimo! Mas não é o bastante, a necessidade de transformação permanece na jornada pessoal. Não basta a transparência, você podia estar rodeada de transparência, mas como numa bolha de vidro se manter blindada de contatos e de relações com o exterior. Foco a necessidade de mudança nas relações interpessoais e avalie a relação com a sua mãe.

Na dimensão somática avalie o sistema respiratório, capacidade aeróbica e suas funções digestivas e excretoras.

Avalie a motivação e mobilidade sexual, já que o nível elevado de tensão pélvico pode indicar repressão sexual e consequentemente o fechamento da porta para o prazer, restrição, ou dificuldades de recepção e passagem para a visita do falus “erectus”. É claro que a casa não precisa ser uma casa com portas grandes para a passagem pública, mas a guardiã precisa aprender a administrar essa porta para o prazer, liberando a entrada de uns e proibindo a de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário