domingo, 19 de setembro de 2010

FEED BACK




Como são os sonhos premonitórios?

É como lhe falei, a natureza Psy é vasta e nós somos apenas uma variante dessa natureza. Uma variante importante, responsável pela manutenção, sobrevivência do nosso sistema e pela constituição da consciência que é experiência evolutiva da matéria e instrumento de aprimoramento da espécie.

Somos aparentemente um corpo, aparentemente já que não o constituímos e cujo funcionamento independe de nos. Mas um corpo inconsciente que propicia o surgimento de uma consciência que somos nós.

Quando pensamos há dois mil anos no passado ou no futuro, pensamos em nossa realidade como seres vivos, mas no tempo do universo dois mil anos estão ali a um segundo atrás ou à frente. O tempo do universo não é um tempo absoluto. Nossa vida é como um suspiro de um milésimo de segundo no vasto relógio do universo. Assim, a psiquê pode não estar à frente, mas apenas “está” e “sabe” o que para nós é ainda mistérios posto que prisioneiros de uma dimensão que se arrasta através do longo dia e da longa noite de movimento do sol, vivida em aparentemente longos anos mas que não passam de milésimos de segundo no tempo do universo.

De forma sintética, premonição é o pensamento ou o sonho, ou a visão, que antecipa o acontecimento futuro.

Quando trabalhamos a intuição, isto é, quando silenciamos a mente tagarela e passamos a nos escutar, passamos a perceber pensamentos que independem de nossa vontade. Eles sempre afloram, se os distinguimos aprendemos que eles são uma fonte permanente que nos adverte para perigos e antecipa acontecimentos em nossa vida.

Nossa natureza e espetacular!

Mas quando nos permitimos apressados, ansiosos, superestimados, deixamos de usufruir dessa capacidade fenomenal da natureza de ir alem do presente no qual estamos inseridos.

A vida se anuncia no seu trajeto. A psiquê percebe e adverte e nós escutamos ou não, compreendemos ou não, vemos ou não. Geralmente as pessoas não se escutam, não vêm e descreem naqueles que o fazem. Na verdade são meia bola, não desenvolvem as habilidades que a vida lhes agracia, não aprimoram a consciência e permanecem inconscientes, cegos para o esplendor da vida.

A visão tradicional da premonição já o diz: predizer, profetizar. O Indivíduo recebe a mensagem, ou viaja ao futuro para ver o acontecimento. São conceitos construídos dentro de paradigmas, já ultrapassados, da ciência que fragmentava o tempo absoluto e o ser humano.

Se pensarmos num tempo absoluto onde estamos inseridos, recebendo imputs de mudanças e realizando intervenções, a premonição pode ser entendida como a capacidade de sintonizar e perceber a dinâmica dos acontecimentos que se sucedem. Não há um passado ou um futuro estanque, mas a possibilidade de transitarmos indo ao futuro da mesma forma que recorremos ao passado.

Porque mesmo sem ser premonitórios, ainda assim meus sonhos vêm a me surpreender muito tempo depois?

Não sei dizer se são os sonhos que te surpreendem ou se a sua consciência que acionada, se liga e lhe adiciona insights.

A compreensão do mundo e da vida é pessoal depende da capacidade individual para percebê-los e do estágio de configuração do momento. Assim, indivíduos podem ter a mesma percepção de um fato e compreensões diversas diretamente proporcional à capacidade que possuem de processar informações, e banco de dados que possuem, o que determinará o resultado final do processamento.

Em geral, quando focamos nossa atenção sobre determinado evento, acionamos um complexo sistema de processamento de dados a partir das informações acumuladas contidas em nós, as experiências vividas, a capacidade de realizar associações de múltiplos eventos, etc. e esse processo pode durar segundos ou horas, dependendo do Hardware de cada um, da capacidade de processamento, ou do grau de integração do individuo.

Um acontecimento como este que cita me chama a atenção para: Você deve estar se escutando mais; Está mais vinculada aos sinais que seu corpo envia; Está mais centrada ou menos dispersa; há diminuição da conturbação mental.

Dessa forma a psique continua processando as informações que busca, como compreensão, emitindo os resultados e você está sendo capaz de percebê-las.

Sua Psyquê ativa lhe supre das informações que busca, enriquece seu universo de associações e de compreensão de suas vivências.

Um exemplo: Crianças com mesmo potencial de inteligência começam a diferenciar o desenvolvimento dependendo do nível de estimulação que são submetidas. Hoje em dia se fala muito na inteligência das crianças como um diferencial em relação ao passado, a inteligência possivelmente é a mesma, mas a profusão de informações com que elas, na atualidade, são submetidas lhes dá maior capacidade de resposta, a facilidade do diálogo lhes favorece a verbalização, e os estímulos despertam de forma geral melhor uso da capacidade mental.

Se desenvolvemos nossa consciência aumentamos nossas possibilidades de compreender melhor o sentido da vida, e aprendemos a usar melhor a nossa estrutura mental e os instrumentos fenomenais que ele nos proporciona. È tudo uma questão de escolha.

Enquanto tolos se permitem trogloditas, assassinos, medíocres e se contentam com o banal a lucidez nos propicia uma existência mais plena.

Parece-me que você está inserida num processo de despertar de um sono. Seja bem vida ao mundo desperto. Existem muitas formas de estar plugado: plugado nos filhos; no casamento; na cozinha; no sexo; do dinheiro; no poder; nas aparências; na política; no domínio; na ciência; na existência; em Deus; em tudo. A escolha é pessoal. Cada ligação nos permite um resultado. Escolha o seu! A existência é sua!
Ou será que estou fantasiando demais essa ligação dos sonhos com a realidade?

Prefiro pensar em fantasias, a atitude de fuga da realidade, aquela em que o individuo compensa suas frustrações construindo mundos imaginários.

Nosso universo já é, por demais, fantástico, precisamos compreender melhor nossa natureza e a natureza do nosso mundo para apreender de forma plena a realidade e termos mais chances de fazer escolhas mais inteligentes para a nossa vida.

O universo é UNO, somos todos uno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário