quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"MANDATUM NOVUM DO VOBIS" - LAVA MÃOS I

 
Outra vez sonhei com Jesus. Ele estava diferente, com aparência de ter provavelmente a mesma idade que eu. Seus olhos mais claros que o azul do céu continuavam a me fascinar de maneira impressionante. Eu estava no banheiro de casa lavando minhas mãos quando ele aproximou-se e lavou as dele também. Terminando antes que eu, pegou a toalha e enxugando as mãos compartilhou-a comigo. Eu queria tocar as mãos dele, mas não tive coragem. Durante todo esse processo de lavar as mãos, perguntei-lhe a respeito de algo que houvera estragado, não lembro exatamente que aparelho era, talvez um computador. Não sei por que, mas me sentia um tanto culpada e temerosa de que ele pudesse estar chateado comigo. Sentia-me um tanto sem graça e outro tanto pesarosa. Ele falou sobre a peça do aparelho que havia estragado e perguntei quanto custava. Era um valor muito caro. Fiquei ainda mais pesarosa, pois era como se não pudesse ajudá-lo, independente de eu ter culpa ou não. Nisso ele perguntou se minha intenção era aquela ou se havia uma segunda intenção. Não entendi de que intenção ele falava e fiquei muda tentando entender sua pergunta. Então ele me abraçou. Seu abraço, diferente de tudo o que já experimentei, deixou-me dopada de uma paz e bem-estar inexplicável, algo jamais sentido. Ele voltou a repetir a pergunta. Continuei não entendendo-a e mergulhada nas sensações do abraço ficava muito mais difícil conseguir raciocinar. Como minha única intenção era estar de bem com Ele, respondi que aquela era a única intenção, mas ainda sem saber de que intenção Ele falava. Permanecemos abraçados durante mais algum tempo. Por mim ficaria o resto da eternidade rendida àqueles braços. Depois disso ele se foi e eu acordei. Foi muito difícil conseguir dormir novamente, pois conservava em mim as sensações inexplicáveis daquele abraço.

Quais as mensagens de um sonho como esse?



Os sonhos para mim sempre representaram e ainda representam a Esperança. Esperança? Alguém pode se perguntar. Sim esperança, penso eu.

A vida é um fenômeno muito estranho. Podemos passar por ela acreditando no seu absoluto “Non Sense” ou acreditando num sentido fenomenológico para a sua existência, seja esse sentido, religioso, existencial, filosófico, psicológico.

Os sonhos para mim representam essa esperança como porta aberta para o fenomenal, conexão com o Divino e com um sentido que antecede a existência de cada um de nós. E se permaneço acreditando nisso é por que mesmo que não pareça ainda encontro sentido no “sem sentido” da vida.

Naturalmente não me prendo mais a ideias estéticas, a ideias de poder, ao contrário, quanto mais passam os anos, mais tenho a certeza de que amadurecer e aprofundar a consciência que conquistamos seja a única coisa que valha a pena nesta dimensão, é claro, acrescida do amor, da compaixão e da compreensão de que nossas possibilidades são muito menores do que poderia imaginar na juventude.

Digo isso porque um sonho como este, pela riqueza simbólica que oferece, abre a possibilidade de nos referendar naquilo que é significativo.

A representação simbólica de Jesus, como o pescador de almas que veio para nos salvar na Era de Peixes, Era que neste tempo finda e cede espaço para a era de Aquárius, também transforma o sentido simbólico do Cristo.

Seu simbolismo na era de Peixes, conhecido de todos, acompanhou a humanidade nestes últimos dois mil anos. Mas e agora, na Era de aquárius? Podemos intuir essa representação simbólica de Jesus amplificada, se isso for possível. Mas acredito que podemos saborear um pouco desse significado, dessa representação, que se transformará nestes próximos dois mil anos dessa nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário