sábado, 30 de janeiro de 2010

TORMENTA 3




O sonho evidência conturbação. Devemos primeiramente considerar os acontecimentos externos, o cenário de tempestade. O conflito familiar reaparece e suas dificuldades relacionais com a família, com o mundo e com o a ameaça masculina.
Lagarta: é símbolo de transmigração, e transmigração representa a persistência do desejo, seja qual for a sua forma. O ser em que a alma pode transmigrar revela o nível do desejo a que sua alma se encontra apegada. A transmigração é uma forma de expressar a lei da justiça imanente e das consequências dos atos humanos. Se a lagarta amarela é do tipo que se transforma em borboleta, então representa estado de metamorfose, fase de transição entre um estado e outro. Neste caso a transmigração se justifica, ela não  é referencia de morte e renascimento real mas tem sentido simbólico. Ela aparece em forma de larva (não desconsidere a possibilidade de infestação física. Sua saúde está Boa? Alguma mudança na sua função intestinal? Alguma possibilidade de contaminação?)
A aranha e a teia fazem sentido. A teia porque está associada à rede da vida, representando vida e morte, ou morte, prisão e liberdade. Estamos todos presos à teia da vida, o que não quer dizer que sejamos todos prisioneiros, já que prisioneiros são os que se permitem ser aprisionados ou se aprisionar nos medos, no conforto, no conformismo.
A aranha e seu fio, sua teia, sinalizam fragilidade e evoca realidade de aparências ilusórias, enganadoras. É a aranha a artesã do tecido do mundo, do véu das ilusões que esconde a realidade suprema, e pode representar o criador cósmico e supremo. Tecelã da realidade, senhora do destino da qual não se pode fugir. Muitos analistas consideram a aranha símbolo do Narciso, aquele que gira ao redor do próprio umbigo, que se permite ser absorvido pelo próprio centro. Interessante é que frente ao tormento aparece o cinco que é símbolo da ordem e da organização ( reequilibrando o des-equilibrado). Já o SEIS é a marca da oposição da criatura ao Criador, posição de EQUILÍBRIO INDEFINIDO.
Existe um destino que não conseguimos nos esquivar, que precisa ser cumprido, só podemos transformar nossas vidas cumprindo esse destino, superando os nossos desafios, superando nossos aprisionamentos. Não há ESCAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário