segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COMPREENSÃO






Coxim de meias voltas - Marinha Portuguesa


Faz total sentido o que disse e, por incrível que pareça, ainda não havia pensado por este angulo de que evitar conflitos é postergar e aumentá-lo ainda mais. Não me expor é criar uma bola de neve que cresce sempre contra mim mesma e a todo o momento fica me ameaçando. Quer dizer, não é a bola de neve em si que me ameaça, mas sim eu mesma que me sinto ameaçada antecipadamente e daí evito até mesmo o contato com os outros. É uma fuga de minha própria falha pessoal, da qual não tenho coragem para enfrentar e, acho que de modo inconsciente, justifico e faço-me crer que evitar o conflito é melhor do que nele entrar. Eu sempre soube que me expor é o correto e melhor, pois mesmo que não adiante para chegar a uma resolução ou consenso, ao menos é um desabafo e uma defesa do que sou na autenticidade. Apesar de pensar assim, nos momentos de praticar essa filosofia, eu sempre me recolho e faço o oposto do que gostaria e daí, a pretensão fica sempre na vontade, ou nos sonhos... 


A  aquisição dosimbólico permititu à humanidade avançar na escala evolutiva. Mas isto não quer dizer que conquistamos o domínio na comprensão dos códigos. Principalmente numa era moderna em que vivemos permanentemente em transição de referências. Daí a necessidade de reavaliar nossos conceitos para nos adequarmos e encontrarmos um domínio que nos permita relacionar com o complexo mundo do "outro" com mais possibilidade de evitarmos o acumulo de desencontros. 
MAIS NÓS DESATADOS.
SIGAMOS MAIS LEVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário