quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tempo



Tem como saber se meus sonhos continuam naquele mesmo patamar de antes? eu queria ter sonhos diferentes, mais interessantes talvez, ou que demonstrassem algo positivo, que representasse um crescimento pessoal ou algo assim... Tentarei lhe responder mas se você me disser sua idade eu tenho mais uma dado para responder.


Eu preciso saber o que seriam sonhos mais interessantes? Como Diferentes? Isto significa expectativas adjetivas. Pessoalmente, sempre penso em sonhos como enigmas intrigantes, uma conexão com o Divino, um mecanismo fenomenal da natureza para se atualizar, atualizar as funções da psique e as funções orgânicas. Como um mecanismo auto-regulador. Uma máquina que se recupera dos impactos da realidade reordenando as funções e os mecanismos. Este é para mim um processo fantástico de readaptação, um instrumental fenomenal que nos permite uma sobrevida. Possivelmente sem este mecanismo sucumbiríamos com pouco tempo de vida, e este mecanismo consegue alongar o nosso tempo de sobrevivência.

Digo isto pensando numa certeza: os desafios são tantos e tão significativos que uma vida parece pouco para o tanto que precisamos caminhar. Com um agravante: nem sempre podemos caminhar com o nosso tempo, mas caminhamos inevitavelmente com o tempo do cosmos, com o ritmo do universo. Isto quer dizer que não adianta correr. Há de se esperar e ter paciência. Você agora, por exemplo: com mais dois/três anos, fechará um ciclo, uma estação, e entrará em nova fase, novo momento. Esta nova fase será possivelmente um ciclo mediador, de transição, que independente de suas intervenções promoverá uma adequação orgânica e psíquica para a sua 2ª metade de vida, onde novos instrumentos serão incorporados à sua dinâmica para que possa avançar em seus processos como indivíduo adulto. Assim passos que damos agora só mostrarão as consequências à frente. Talvez por isso muitos adiem o crescimento como se lá na frente pudessem recuperar o tempo perdido. Mas a vida não funciona assim. As etapas são “um contínuo” onde mesmo que não vejamos as mudanças já usufruímos do “estado”, ou do retrocesso e se não as realizamos pagamos o preço e as consequências de nossas escolhas. Você está em tempo de plantar, semear, promover a mudança, atenta, plugada, fazendo o que tem que ser feito, cumprindo o seu dever. E não tenha dúvidas os resultados você não demorará a colher, poderá não vê-los, mas eles são promovidos, criados e mesmo que custe a vê-los materializados, eles já estarão atuando na sua dinâmica de vida, eles já existem desde o momento da criação. Eles são o resultado de nossas buscas, de nossa jornada, de nossas ações. Neste momento em que você se prepara para entrar nessa etapa de transições sua mente já incorpora os sinais da maturação, faça o que precisa ser feito, pois quando assustar já terá 50 anos. O tempo voará, não mais será longo como para crianças, mas num piscar as décadas terão passado.
Sonhos podem anunciar o bom como podem enunciar pesadêlos. Antecipar acontecimentos futuros, antecipar consequências de escolhas que iremos fazer. Mas tendo a acreditar que eles tendem a corrigir rumos, nos puxar para o eixo, mas se estamos no"eixo" do mundo, em sintonia com a vida, sincronizados com o universo, aí estamos no fluxo natural do rio da vida, ssó temos que navegar. Captou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário