segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CARGA PESADA


                              

Olá... Sonhei que estava num galpão e veio um caminhão pegar um monte de brinquedos infantis daqueles de festa, como escorregador, piscina de bolinhas, pula-pula, ferros de escalar, etc. Depois disso veio outro caminhão carregar não sei o que. De repente todos se assustaram, pois a carga era mais pesada do que o caminhão e havia levantado este. Não sei explicar porque é algo ilógico, mas o caminhão ficou suspenso no ar e poderia cair a qualquer momento e ia fazer um super estrago no local. Embora todos permanecessem olhando a cena, tratei de sair logo dali e aproveitei para despistar-me de duas pessoas que estavam me acompanhando. Foi um sonho bem desconfortável. O que poderia significar?

Olá!
Carro: Na China o carro é o símbolo do mundo. Símbolo do Ego; o carro só existe em função do conjunto de peças que o formam; assim como o ego é apenas uma designação funcional. O conjunto das forças cósmicas e psíquicas a conduzir; o condutor é o espírito que o dirige; representa a natureza física do Homem, seus apetites, seu instinto de sobrevivência e de destrutividade, suas paixões inferiores, seus poderes de ordem material sobre aquilo que é material; Como o veículo de uma alma em experiência, ele transporta essa alma pelo tempo que dura uma encarnação.

No Tarô o carro é a sétima carta e está ligada ao homem que superou as oposições e unificou as tendências contrárias através de sua força vontade. Neste caso, estamos no domínio da ação pessoal situada no espaço e no tempo. A Fatalidade foi ultrapassada.

Carro é símbolo do que somos, estamos sendo, como nos conduzimos e da ação que realizamos. Em geral é o que somos. Neste aspecto se o carro a representa, você está “pesada”, carregada de pesos. Pode ser referência de peso físico ou do peso de resíduos do passado, culpas, responsabilidades que você carrega. E este peso, considerando as leis lógicas da física, está te puxando para trás, não deixa você fluir no seu caminho, seguir na sua dinâmica de transformação, prosperidade, evolução, maturação. Os brinquedos podem estar ligados a comportamentos infantis, mágoas antigas, ressentimentos, autoestima não desenvolvida. Ao “estrago” podemos associar à capacidade destrutiva daquilo que não se realiza. Quando não realizamos o que temos que realizar, quando não avançamos como temos que avançar, as energias paralisadas ficam densas, pesadas, deixam de fluir e ficam em altas vibrações se tornando origens de instabilidades, comportamentos agressivos e neuróticos. Pense no sinal de alerta (todos se assustaram), Se prepare para lidar com a imprevisibilidade da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário