terça-feira, 3 de novembro de 2009

Simone 1





Por favor, pode falar-me algo desses sonhos? Primeiramente sonhei que estava comendo na casa de alguma amiga, e além de mim havia mais uma convidada, ambas só conhecidas no sonho. Quando terminamos a refeição ela ofereceu mais suco de uva. Eu já houvera provado e não queria mais, porém elas insistiram.
Fiz um discurso dizendo que não era acostumada a tomar suco com as refeições, pois minha mãe sempre tivera enjôo de estomago ao tomar liquido no meio das refeições e eu crescera achando isso um habito ruim que passei a evitar também.
Logo depois fomos para a sobremesa. Havia um pequeno pedaço de bolo de castanha com coco que foi dividido p/ nós três. Eu raspei o prato achando aquilo um nada. Justo o bolo que estava tão bom e que gosto tanto, eu não tinha como comer a vontade.
O mais interessante nesse momento é que elas estavam falando em inglês e senti-me num país de tal língua. Embora entendesse e soubesse falar um pouco da língua, sentia dificuldades de comunicar-me como anteriormente. De todo modo, eu estava tranquila, pois não sentia obrigatoriedade de falar nada.

O Fruto é símbolo de abundância que transborda na Cornucópia da deusa da fertilidade ou das taças nos banquetes dos deuses. Os frutos dependendo de cada um podem simbolizar desejos sexuais, imortalidade e prosperidade, felicidade.

No caso do suco de Uva, que é o néctar da fruta, sua significação além da fertilidade ou do momento de abundância, está associada, ao vinho, à embriaguês, ao sangue plasma vital, à renovação, ao sacrifício. A tônica do sonho parece-me a ambivalência do tema e do comportamento: A recusa ao que lhe é oferecido como abundante e a frustração da satisfação do desejo daquilo que é escasso. Há um desacerto de comportamento, falta de sintonia com a realidade do cenário. Quero o que não tem e não quero o que abunda. Como desconheço a sua realidade e dos seus hábitos, não há como afirmar, mas o inconsciente pode estar te chamando a atenção para as justificativas que você apresenta para recusar o que lhe é recomendado e a ânsia de consumir o que pode lhe fazer mal. Mais interessante é que a uva é bom redutor de radicais livres que são produzidos pelo consumo de guloseimas ou alimentos originado de produtos processados e refinados. Neste aspecto suas escolhas são desfavoráveis a você já evita o que deve ser consumido e quer consumir o que deve ser evitado. A linguagem estrangeira pode falar da dificuldade de comunicação entre o que o seu ICS pode estar querendo lhe comunicar e a sua dificuldade de compreender evitando se inteirar, ficando alheia, fugindo, se distanciando da sua dinâmica. Ou pode falar da sua dificuldade de participar dentro da realidade dos cenáriosa que se apresentação, neste caso falta-lhe integração com o meio, possivelmente pela sua timidez, ou pelo distanciamento que você impõe às pessoas. Reavalie as escolhas que faz na sua vida e evite ser simplista nas suas justificativas. Trabalhe a ampliação dos diálogos.

Cornucópia- sf (lat cornucopia) 1 Vaso, em forma de corno, cheio de flores e frutos, e que antigamente era o símbolo mitológico da fortuna ou abundância e hoje simboliza a agricultura e o comércio; corno da abundância, corno de Amaltéia. 2 Qualquer fonte de riqueza ou felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário