terça-feira, 10 de novembro de 2009

CORPO FÍSICO


Olá, tenho sonhado muito ultimamente, mas sao sonhos picados que parecem estar relacionado com a minha vivencia do dia-a-dia. por exemplo: vou ter que dormir umas noites na casa da minha avó porque ela está doente e daí sonhei que estava dormindo na casa da minha prima. diferente disso eu tive um sonho que nao soube entender ao que ele estava relacionado: sonhei que mancava e sentia dor na perna direita, na area da bacia e descia até o joelho. disse para alguém que nao aguentava mais ficar tomando aqueles remedios que nao estavam fazendo efeito direito e que nao via a hora da perna curar logo. acordei preocupada.

o que pode ser isso? dentro do sonho eu me sentia triste e irritada, mas também confiante de que ia ficar boa, só nao sabia como (já que os remédios nao estavam fazendo efeito) e quando e isso me angustiava. ah, também sonhei que várias pessoas estavam me mandando bilhetes escritos, mas eu nao li nenhum, pois o faria depois quando estivesse com todos na mao. esse também foi um sonho sem sentido para mim. o que pode representar?
Olá! É bom ver você identificando e relatando sensações, sentimentos, emoções. Você faz uso de algum medicamento? Essa dor existe ou foi só no sonho? Você dorme em colchão apropriado? Mola ou espuma? Se espuma, qual a densidade? A espuma ainda possui resistência ou já venceu o tempo de uso? A relação peso/densidade está correta? Qual a posição em que dorme? No dia a dia você usa bolsa caída no ombro? Mantém atitude de postura ergonômica adequada no trabalho (relação postura, posição do corpo, movimentos e móveis)? Faz uso de salto alto? Quantas horas por dia? Algum problema de retenção urinária? Algum atraso no ciclo menstrual? Seu ciclo é regular? Toma hormônios? Anticoncepcionais? Faz uso de álcool? A irritabilidade e a tristeza podem ser sinais de cansaço, ou de que está chegando ao limite do esforço em que submete seu corpo. Pode até mesmo referendar atitudes reativas. Parece-me que você funciona com pré-requisitos, e isto pode te levar a adiar atitudes que deveriam ser tomadas. Pois é dependendo das respostas... Ah! Você tem tomado água? Se não ocorre correspondência física avancemos para o emocional: Você pode esta capengando, com dificuldades de marcha, sentindo dores e está fazendo escolhas inadequadas (remédios) para curar seus males. Os remédios que você esta se utilizando para corrigir os problemas de sua caminhada, são inadequados para os seus propósitos. Neste caso reaparece a ansiedade, a impaciência, a insatisfação, a urgência em resolver logo seus conflitos ou dificuldades (o que é muito natural nesta idade).

Um comentário:

  1. Olá... Sonhei que estava num galpão e veio um caminhão pegar um monte de brinquedos infantis daqueles de festa, como escorregador, piscina de bolinhas, pula-pula, ferros de escalar, etc. Depois disso veio outro caminhão carregar não sei o que. De repente todos se assustaram, pois a carga era mais pesada do que o caminhão e havia levantado este. Não sei explicar porque é algo ilógico, mas o caminhão ficou suspenso no ar e poderia cair a qualquer momento e ia fazer um super estrago no local. Embora todos permanecessem olhando a cena, tratei de sair logo dali e aproveitei para despistar-me de duas pessoas que estavam me acompanhando. Foi um sonho bem desconfortável. O que poderia significar?

    ResponderExcluir