quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Luciana



Luciana recebe do pai uma chave que seria a chave para abrir um baú que continha um tesouro. A chave está envolvida por uma corrente que deveria ficar no seu pescoço. Uma mulher lhe rouba a chave. No cenário seguinte ela se vê próxima de um grupo onde a ladra anuncia a posse da chave do tesouro, como se fosse uma conquista pessoal. Luciana se aproxima dela e a obriga a dizer a verdade para as pessoas que estão no grupo.


Sonho de confronto onde a sonhadora se vê confrontada com a sua dificuldade de anunciar uma verdade para seus familiares. Neste caso, ele se vê na idealização de exigir que a verdade seja dita. O inconsciente mostra-se confrontando o “EU” idealizado com o “EU” real. O eu que se idealiza verdadeiro e o eu que falseia a verdade. Uma tentativa de aproximar o ser real do ser idealizado, diminuindo o abismo entre um e o outro. Mostrando a necessidade de acabar com a divisão responsável pela perda do tesouro que é a integração.
Me chama a atenção o pescoço envolvido pelo cordão que contém a chave. O pescoço faz a união entre a cabeça e o corpo, é o elo chave de sustentação do corpo, na relação entre os conteúdos superiores e a natureza inferior. Sem o pescoço a cabeça não se sustenta e o corpo sem cabeça é fardo. Neste aspecto a chave no pescoço pode indicar a relação com a sustentação da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário