domingo, 6 de dezembro de 2009

TORMENTOS


Olá, Estou tendo muitos sonhos tumultuados e confusos. Essa noite eu sonhei que estava num grande tanque de água, muito fundo, mas eu parecia um isopor na água e sem fazer nada me conservava facilmente a flutuar. A água estava manchada de azul numa parte, como se fosse uma tinta que não se misturasse em toda a água e ficasse apenas numa parte do reservatório. Não sei porque, mas havia uns desenhos de baleias e eu disse a minha mãe que ela havia matado um dos filhotes de uma baleia ao fazer o parto do animal, pois eram dois filhotes e não apenas um. Voltei a sonhar com água outras vezes, mas não recordo.


Olá! Sonhos tumultuados e confusos muitas vezes refletem estado emocional conturbado em nossa realidade ou cenário complexo de pressão atuando sobre você.

A associação que me vem é de que quem flutua no tanque d’água está ao sabor das ondas. Considerando que é um tanque com correntes (de água) inexistentes você não corre perigo mas o perigo pode estar na mudança da realidade. Veja bem: Se você já boiou no mar você sabe que as correntes te levam para onde elas se direcionam e não para onde você quer ir. Tábua na água, para onde a corrente levar ela vai. Isto pode significar que você está “BOIANDO”, precisando tomar a direção de sua vida, ser a agente Ativa e não Passiva. O mar como a água representa o ambiente do estado primordial. Neste aspecto o sonho pode estar apenas compensando um ambiente carregado de pressão te situando num cenário uterino de proteção e segurança. Aquele ambiente onde bastava ficar e viver. Naturalmente o tanque de água remete ao útero materno onde o feto flutua, estado regredido. E este é um mecanismo que a psique utiliza, recua para proteger. O momento evidencia necessidade de proteção? voce está insegura? se sentindo só? desprotegida? precisando de um lugar de conforto? O que você sabe de sua gestação? Há ocorrências de gêmeos na família? Sua mãe teve natimorto? Investigue.

Um comentário:

  1. Acho tão gosotoso sonhar... Aind é um mistério não é verdade?

    Sonho todas as noites e geralmente me lembro. Na maioria das vezes as sensações que ele me deu, me persegue o dia todo...

    Gostei da interpretação que deu. Da analogia que seu sonho fez entre estar boiando na agua e estar boiando em suas decisões e vida.

    Eu ainda acredito que sonho é uma analogia. Simplesmente uma analogia.

    ResponderExcluir