sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ANTÔNIA 1







olá, meu nome é Antonia, tenho 39 anos e tem um tipo de sonho que muito me apavora e tenho ele direto. Sonho que quero acordar e não consigo. Noutras vezes eu consigo acordar e o sonho é muito real donde eu acordo, mas sei que estou dentro de um sonho, ou seja, acordando apenas em sonho. Mas daí continuo querendo acordar de verdade e fico muito tempo nisso, num sofrimento horrível. Pensei que isso fosse por dormir com o estomago cheio, mas já verifiquei que não é isso. Porque será que tenho esses sonhos?


Você pode me responder alguns itens? Seu sono é muito profundo, pesado?  Você tem apneia (dificuldade de respirar, falta de ar)? Acorda assustada?  Sem Ar? Quantas horas você dorme por noite?  Dorme, acorda em que horário? Quantas vezes acorda à noite? Você é ansiosa? Controladora? Dominadora? Tensa? Passa por algum tipo de angustia? Depressão? Tem medos que te impedem de fazer alguma coisa? Tem medo de Morrer? Fica apavorada com a possibilidade de morte? Trabalha em excesso? Qual a atividade? Perfeccionista? Severa? Faz uso de algum medicamento? Tem alguma disfunção Orgânica? Existe algum conteúdo ou tema que você escapa para não ter que enfrentar? Algum evento, segrêdo que te incomoda?

Adendo1: Sua respostas foram precisas, mas eu preciso saber sobre o seu esquema de dormir. A que horas voce se deita? dorme em seguida ou demora a dormir? Dorme de cansaço, apaga? ou tem algum ritual? Porque acorda várias vezes? Barulho? Para ir ao banheiro? movimento do parceiro? Ronco? E como é o esquema de acordar? Acorda a que horas? Por obrigação ou despertar natural? Você é de natureza Mental? Pensante? ou menos pensante e mais intuitiva?

3 comentários:

  1. nao costumo ter sono profundo, mas acho que quando tenho esses pesadelos realmente devo estar dormindo pesado. nao sei se tenho apneia, mas creio que não. ´nao acordo assustada. algumas vezes costumo acordar suada. também nao sinto falta de ar. costumo acordar varias vezes por noite e durmo cerca de nove horas. as vezes sou ansiosa, mas no normal sou calma. dependendo da situacao sou controladora, mas muitas vezes prefiro ser passiva para nao ficar nervosa ou brigar atoa. nao sou de ter medo, mas acho que tenho medo de nao ter controle do corpo quando durmo e estar consciente dessa incapacidade de movimento ou de retorno ao mesmo. pe muito ruim sonhar que acorda sem de fato acordar. é como se a mente estivesse enganando a propria mente. quando acordo de verdade é um alivio muito grande e tem vezes que fico desencorajada de voltar a dormir com medo de ficar presa no sono. já aconteceu de eu ter consciencia do que estava se passando na casa. certa vez eu sabia que ia chegar uma visita, queria acordar pois estava sozinha em casa e nao consegui acordar. escutei a campainha tocar e desesperada nao conseguia acordar. quando por fim acordei eu pensei que tudo houvesse sido apenas um sonho, mas depois a pessoa confirmou que houvera ido na minha casa e nao havia ninguem. isso também acontece quando tenho que acordar em determinado horário. daí eu sonho que está na hora de acordar, mas nao consigo despertar. muitas vezes eu preciso relaxar, nao forçar o despertar e daí consigo acordar naturalmente. mas nao entendo o que realmente se passa. é tudo sonho? seria algum tipo de desprendimento? nao entendo dessas coisas de viagem astral e tenho receios disso. medo de morrer creio que nao tenho, mas nao posso afirmar isso com muita conviccao. sou professora e nao me considero perfeccionista ou severa. nao uso remedio e nao tenho segredos me incomodando.

    ResponderExcluir
  2. Olá. tive mais um sonho que parece continuação dos demais, mas só lembro uma parte: Eu estava num país diferente, parecia árabe, acompanhada de um sujeito que se assemelhava ao rapaz da lan house do sonho de outrora. Provavelmente até seria o mesmo, mas não posso afirmar com muita certeza. Nós andávamos por uma ruela estreita, mas não era bem uma rua, pois parecia um canal subterrâneo e era um pouco escuro. Não passava carros, mas sim grande quantidade de pedestres. Num dos cruzamentos parei para ver uma barraquinha donde uma mulher estava vendendo umas especiarias alimentícias muito diferentes. Pensei em provar algo, mas nessa distração perdi de vista o rapaz e fiquei sem saber se ele seguira reto ou se virara para a esquerda. Ele simplesmente sumira e fiquei ali perdida sem nenhuma noção de que rumo devia tomar. Nisso acordei e não lembro de mais nada. Será que pode ser uma continuação mesmo dos sonhos anteriores?

    ResponderExcluir
  3. Eis aqui mais algumas respostas: Costumo dormir entre dez e onze horas da noite. sempre tive muita insonia, mas daí uma amiga me ensinou a fazer respirar e espirar sem pausas e realmente isso passou a dar certo, pois parece que relaxa e assim além de nao pensar em nada por estar prestando atencao na respiração, também parece que é incrivel para dar sono. nunca apago quando deito, alias acho que isso nunca me aconteceu, mas quando faço esse exercicio de respiração antes de dormir eu consigo pegar no sono facilmente. nao sei porque acordo muitas vezes durante a noite, simplesmente desperto. algumas vezes acho que é para ir ao banheiro e consequentemente acabo tomando agua quando acordo e daí sempre que acordo aproveito para ir ao banheiro. acordo naturalmente alguns dias e noutros acordo mais cedo, dependendo das obrigacoes matutinas. acho que sou tanto pensante quanto intuitiva, nao sei dizer o que sou mais.

    ResponderExcluir