domingo, 13 de dezembro de 2009

ANTÔNIA 3



Eis aqui mais algumas respostas: Costumo dormir entre dez e onze horas da noite. sempre tive muita insonia, mas daí uma amiga me ensinou a fazer respirar e espirar sem pausas e realmente isso passou a dar certo, pois parece que relaxa e assim além de nao pensar em nada por estar prestando atencao na respiração, também parece que é incrivel para dar sono. nunca apago quando deito, alias acho que isso nunca me aconteceu, mas quando faço esse exercicio de respiração antes de dormir eu consigo pegar no sono facilmente. nao sei porque acordo muitas vezes durante a noite, simplesmente desperto. algumas vezes acho que é para ir ao banheiro e consequentemente acabo tomando agua quando acordo e daí sempre que acordo aproveito para ir ao banheiro. acordo naturalmente alguns dias e noutros acordo mais cedo, dependendo das obrigacoes matutinas. acho que sou tanto pensante quanto intuitiva, nao sei dizer o que sou mais.




Hora boa de dormir. Parece-me que você além de pensante é Hiper Pensante, Superligada, não sei se hiperativa. Os exercícios respiratórios são ótimos para favorecer a entrada no sono. Em geral, as atividades pensantes intensas desencadeiam a compulsão mental e fica difícil paralisar o processo mental desencadeado. Os exercícios respiratórios favorecem essa parada. Você deveria realizá-los ao longo do dia, para produzir uma pausa nos pensamentos e despertar outras formas conscientes de viver, outros níveis de atenção que não seja apenas a função pensante. Esta, aliás, é para mim a grande causadora dos males deste início de século, favorecendo o desequilíbrio em todos os sistemas corpóreos. O PENSAMENTO DEVE SER UTILIZADO COM CAUTELA. Ele pode ser uma armadilha fatal. Pode ser que esta forma de funcionar a leve a um desgaste mental significativo, o que pode ser indicativo do corpo exigir mais repouso e não estar de prontidão ao seu comando. Você pode estar mentalmente levando seu corpo a um processo de exaustão mental.

Quanto ao sono interrompido pode ser outra forma do corpo não conseguir mais rapidamente realizar sua atualização, seu repouso. É hora de repensar a sua ingestão de líquido noturno. Existem pessoas que funcionam com ciclos de hidratação noturno e outras com ciclos diurnos. Provavelmente você não bebe água nem pela manhã ou à tarde e só começa a sentir sede no entardecer se isso ocorre pode ser por hábito ou ingestão excessiva de sal nas refeições e o corpo começa a recompor o equilíbrio do sistema após a digestão e você só identifica a sede após o limite. Avalie isto. Voce tem Pressão Arterial elevada?

Se necessário refaça seus ciclos:

• Diminua a Ingestão de sal;

• Diminua a ingestão de alimentos com alta concentração de sal;

• Aumente o consumo de frutas;

• Exclua carnes de sua dieta;

• Aumente o consumo de peixes.

• Aumente o consumo de água pela manhã e à tarde,
 para não precisar repor à noite,
nem ter que verter na madrugada;

Este aumento de consumo da água vai favorecer o seu equilíbrio e a sua saúde e diminuir a interrupção do sono, o que favorecerá o repouso do corpo.

BYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário