quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BOICOTE


Rumos

Olá. tive mais um sonho que parece continuação dos demais, mas só lembro uma parte: Eu estava num país diferente, parecia árabe, acompanhada de um sujeito que se assemelhava ao rapaz da lan house do sonho de outrora. Provavelmente até seria o mesmo, mas não posso afirmar com muita certeza. Nós andávamos por uma ruela estreita, mas não era bem uma rua, pois parecia um canal subterrâneo e era um pouco escuro. Não passava carros, mas sim grande quantidade de pedestres. Num dos cruzamentos parei para ver uma barraquinha donde uma mulher estava vendendo umas especiarias alimentícias muito diferentes. Pensei em provar algo, mas nessa distração perdi de vista o rapaz e fiquei sem saber se ele seguira reto ou se virara para a esquerda. Ele simplesmente sumira e fiquei ali perdida sem nenhuma noção de que rumo devia tomar. Nisso acordei e não lembro de mais nada. Será que pode ser uma continuação mesmo dos sonhos anteriores?

Calotinha, qual é a sua origem? Você descende de árabes ou familia  Comerciante? Veja:

 Relato:
 no sonho 1- “saímos por uma rua cheia de mercados até que paramos na porta de um  estabelecimento”.Quis conversar mais com ela, porém nisso chegou fregueses e ela adentrou para o estabelecimento.”
No sonho 2- ‘Era um balcão enorme cheio de variedades alimentícias”
No sonho 4- ‘comprar um pacote de salgados de um vendedor ambulante, mesmo após eu dizer que não queria.’
no sonho 5- ‘Sei que após as fotos estive passeando sozinha pelo mercado indiano’ ‘...fazendo quitandas e bolos decorados para vender’
No sonho 7- ‘mas brinquei que podíamos virar sacoleiras e sair para vendê-los’

Voce pode rever seus sonhos e encontrará outras recorrências. Não sei o que faz como trabalho mas pode ser um indicativo de natureza de negociante, empreenderora e de caminho na sua vida, ou relacionado à ancestralidade e que precise ser considerada.
No sonho 9  lembro-me de “Nisso ela me mostrou uma caixa de achados e perdidos e lá encontrei tanto o pé do chinelo com que estava quanto o outro par perdido outrora.”, e neste sonho...
“mas nessa distração perdi de vista o rapaz e fiquei sem saber se ele seguira reto ou se virara para a esquerda. Ele simplesmente sumira e fiquei ali perdida sem nenhuma noção de que rumo devia tomar”. Não detectei mas parece que em um sonho anterior ocorre de você se encontrar perdida. Existe dúvidas quanto ao caminho que você se prepara para seguir? Ou algum conflito em escolha profissional? Ou será que neste momento você se encontra sem referências e sem saber para onde você vai?
“perdida sem nenhuma noção de que rumo devia tomar” será que você está se sentindo assim? Sem rumo? Avalie rumo e sua ansiedade.

Um detalhe é o seu nível de "atenção", e o que desvia seu interesse: comércio, objetos, descobertas.Te envolvem de uma forma que roubam a atenção de seus propósitos. Pode ser que esta característica feminina defina a sua atenção e que o conteúdo masculino seja a sua referencia de realidade, mudada pelo "INTENTO" feminino. Isto pode ser significante já que o acontecimento define o seu movimento e sua referência, neste aspecto o desvio de atenção atua boicotando seus avaços e seu rumo. Não precisamos  acreditar que a origem seja feminina mas funciona assim:  Voce tem um objetivo, aciona a dinâmica de sua intenção e inicia o movimento. O seu interesse feminino é despertado e utilizado por um conteúdo autonomo que quer boicotar sua realização; Este conteúdo autonomo toma posse de sua atenção, ja que conhece seus interesses, e pronto voce é conduzida na intenção de boicote deste conteúdo autônomo. Paralizada. Até mesmo sua determinação pode ser abalada. Reflita: Voce se percebe se boicotando?



2 comentários:

  1. É dificil dizer para mim mesma que esteja me boicotando, mas isso pode ser uma verdade. Estou lhe enviando mais um sonho, quem sabe não podemos descobrir isso de forma mais clara através dos proprios sonhos seguintes? Desta vez sonhei que estava num local alto, tipo uma montanha, donde podia avistar toda a cidade. Tinha uma sensação ótima por estar ali no alto, como se isso me concedesse poder. Estava com umas amigas fazendo um trabalho que não sei dizer sobre o que se tratava. Mas eu tinha que ir a um evento donde ia receber um premio e uma das amigas ia comigo. Eu comecei a correr para o lado errado quando ela me chamou e disse que era para o outro lado e mostrou-me muito ao longe donde ficava. Ela disse que já estava anoitecendo, que estávamos em cima da hora e que o local era muito longe para irmos correndo. O melhor seria pegarmos um helicóptero-taxi. O problema é que não tínhamos dinheiro para tal e assim, ela sugeriu que fossemos primeiro até a casa dela. Enquanto conversávamos, estranhamente catávamos lacres de latinha de refrigerante no chão gramado. Conforme combinado fizemos. Ao chegar na casa dela eu observei que havia dois carros na garage e mais um do lado de dentro, ou seja, havia uma garagem interna e outra externa. A casa tinha pé direito alto e a parte de baixo era enorme parecendo um salão de festas com o chão todo de pedras claras. O ambiente todo muito claro, amplo, iluminado e bonito. Ela levou-me até a copa donde sua mãe conversava com um casal de visitantes. Fiquei a conversar com eles enquanto essa amiga foi pegar o dinheiro. Fui questionada sobre o trabalho que estávamos fazendo. Disse que estava quase pronto. No meio da conversa ela convidou-me para ir ao cinema com eles após receber o premio e aceitei dizendo que meu único problema era não ter dinheiro nenhum naquele momento. Nisso começou a chover e olhando da janela a vista era como se estivesse num andar muito alto de um prédio e dali também podia avistar grande parte da cidade toda iluminada, ou seja, já estava de noite. Espantei por constatar que eu estava perto de casa, ou seja, ainda não percebera que ela morava perto de mim. Nisso saímos de carro sob de uma tempestade estrondosa para ir ao evento e posteriormente ao cinema. Haviam arvores caindo, carros batendo, capotando e um caos danado. Interessante que tudo no sonho era muito requintado, os carros por exemplo eram modelos importados muito bonitos. Essa parte do sonho foi ruim, pois senti medo de acidente, mas ao mesmo tempo estava tranqüila como se pudesse saber que nada ruim ia me acontecer. Continuei sonhando muito, mas não lembro o resto. Foi um sonho muito diferente, assim como os ultimos.

    ResponderExcluir
  2. O que lembro do sonho dessa noite: sonhei que eu estava numa festa muito boa e divertida. Não lembro muito desta parte. Na hora em que saí da festa passei por uma mulher que estava com uma barraca cheia de artefatos de crochê e ela estava dando chapeis para quem se inscrevesse num curso para aprender a fazer aqueles artigos. Tinha um monte de vestidos e biquínis pendurados também, mas estes eram apenas para exposição. Eu queria um chapéu, mas não tinha condições de me inscrever no curso, pois não residia ali. Nisso um grupo de excursionistas começaram a ver os chapeis e a dizer que aquilo era arriscado para ela, pois poderia sair no prejuízo chamando a atenção das pessoas daquela maneira e enquanto o assunto decorria, observei que do lado havia um desenhista com uma prancheta cheia de desenhos de amostras. Ele desenhava rostos, pessoas, cenários e havia um desenho enorme de uma fera. Quando olhei para o desenho dessa fera ela pareceu ganhar vida e a rosnar fazendo rajadas de vento sair de suas narinas. Saindo de fininho eu fui para o aeroporto. Enquanto fazia o chek-in uma jovem perguntou se eu também viajara no vôo da festa de aniversário e disse que não. Aquilo me fez ficar desconfiada de que ia haver uma festa no vôo que eu estava prestes a tomar. Tirando a parte da fera que ganhou vida e passou-me um pouco de terror, o resto do sonho foi muito bom, animado e um pouco positivamente apreensivo.

    ResponderExcluir