sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESTRIAS, CELULITES, REALIDADES "CRUEIS" DA NATUREZA



Eu estava numa clinica de estética que fazia parte de uma agência de modelos. Eu havia ganhado uma sessão de tratamento contra estrias e celulite. Enquanto esperava o atendimento, via na televisão um noticiário sobre o funcionamento do sexto e sétimo chacra aos trinta anos.

Diziam que essa é a idade do despertar completo das funções energéticas superiores e das capacidades psíquicas. É a época donde a pessoa se potencializa tendo uma total auto-responsabilidade para ser pai e mãe de si próprio. Eles mostravam exatamente a diferença de fluxo do movimento energético (como se fosse um redemoinho) em tais chacras em diferentes idades.

Enquanto assistia aquilo lembrava de estar perto dos trinta anos e me sentia literalmente velha (como se trinta anos fosse uns noventa). Estava nessa observação quando fui chamada. Ao terminar a primeira etapa (não lembro do tratamento em si, mas acho que era algo com laser) a esteticista comunicou pelo rádio que eu estava subindo e assim o fiz para chegar até a sala donde passaria para a segunda etapa. Enquanto subia me sentia uma mulher irresistível, provavelmente isso já era efeito do tratamento em si. Talvez seja importante dizer que na vida real nunca me passou pela cabeça fazer algo do gênero. Era nessa parte de cima da clínica que ficava a agência e ao terminar de subir as escadas encontrei com minha tia, a qual já estava com pressa para ir embora. O local estava cheio, pois haveria uma seleção para um comercial de televisão. Pensei comigo que, desinteressada de participar do concurso, meu atendimento seria rápido. De todo modo eu queria ir ao banheiro e nem cheguei a comentar com minha tia que eu ainda tinha de fazer uma segunda etapa sequencial do tratamento. Ao ir no banheiro, o qual era unissex, entrei numa das divisórias, e como o espaço era muito pequeno, tive de urinar em pé e achei isso bem desajeitado. Só recordo disso.

Ψ
Ernest Backer, prêmio Pullitzer com o livro “A Negação da Morte”, abordou com maestria o dilema que todos vivemos como seres excepcionais, testemunhas de uma experiência magistral, mas limitados na natureza frágil e de constituição finita.

Ainda que seu dilema não seja entre a vida e a morte ele te envolve no conflito entre a vaidade e a profundidade da vida sagrada. Nada demais! Pior é quando não existe, quando o individuo se ilude na fantasia de Maya. Se existe é porque existe a consciência entre a beleza da natureza corporal que precisa e deve ser conservada e o foco no aprimoramento.

Não precisa haver conflito. O corpo precisa ser cuidado e protegido. É sábia a consciência da preservação, dos cuidados do maior de todos os templos, nosso corpo. E nessa consciência ampliada que nasce neste corpo cuidado, nasce a importância do desenvolvimento do aprimoramento. Duas ações que não precisam ser antagônicas, nem exigem patrulhamento, elas podem caminhar lado a lado, conservando o corpo, protegendo-o e buscando o aprimoramento da consciência que nasce resultante dos fluxos energéticos da vida.

Os “redemoinhos” podem ser chamados de Vórtices, o movimento cíclico da energia que rompe a dimensão material de nossa dimensão. A Energia produz campos de transmutação, tanto quanto os campos magnéticos realizam a transmutação da energia, abrem e fecham portais extra dimensionais, renovam fluxos de nossos sistemas, acionam a conexão entre nossos sistemas e outros sistemas da natureza e de outras dimensões.

Já falei da mudança de comando arquetípico, nesta idade de transição, entre o “Puer Aeternus” e o Senex, no seu caso o arquétipo da Velha Sábia, que quando as condições de desenvolvimento favorecem, vem para ocupar o lugar da eterna criança e redirecionar a dinâmica psíquica já num estado de maior amadurecimento.

O sexto chacra é o Frontal e o sétimo o coronário o último a se atualizar deixando de ser uma depressão energética para ser uma fonte de luz a jorrar radiance e esplendor, a Obra concluída do aprimoramento.

Mas para isso longo é o caminho do desenvolvimento, da integração dos opostos, para realizar o matrimônio perfeito. Antes disso, é necessário romper as dificuldades do dia a dia e encontrar neste mundo, no seu entorno, o espaço que lhe cabe para que possa realizar aquilo que precisa superar, aqueles pré requisitos que não podem ser deixados de lado ou sublimados mas que anseiam ser vividos.

Esse é o momento do Despertar, de amadurecer, de abandonar as velhas práticas do passado e encontrar sua nova forma de ser diante do mundo.

você tem problemas com estrias e celulites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário