domingo, 30 de agosto de 2009

MANIFESTO1



Olá, eis algumas respostas:Já estudei sobre assuntos religiosos e mitológicos, pois isso muito me interessa. Quando você escreveu: “Não tenho a informação se a associação da cachoeira com oxum nasce dentro ou fora do sonho” seria como se estivesse me perguntando se tenho esse conhecimento dentro ou fora do sonho? Naturalmente já me sinto associada a isso na vida real, independente de crer ou não nos aspectos culturais africanos. Quando você diz “Indicativo de sua natureza de água e de elemento natural (você entra no seu elemento para se banhar). Jovens dançando ajoelhadas, podem indicar essa sua genese (mulheres + velhas habitam águas profundas, como jovens habitam rasas)”. O que significa minha natureza ser de elemento natural água? O fato de eu estar na parte mais baixa da água e com o corpo todo imenso quer dizer que meu lado espiritual é velho, antigo, mais sábia?Vamos as suas perguntas: “Como você consegue se proteger da ameaça masculina na realidade? Fantasiando? Se iludindo? Seduzindo? Transformando as relações em amizades? Ou esta é a intenção que você não consegue realizar? Atrair o homem para relações mais próximas e menos ameaçadoras? Como você vem estabelecendo relacionamentos com o masculino? Ninho evoca acasalamento, formação de família, filhos, aconchego, lar, proteção. Existe movimento de acasalamento? Ou medo de acasalamento? A intenção de atrair o homem para amansá-lo com a visão de ninho?” Perante minha imaturidade do passado passei por conflitos relacionados a “espécie masculina” em geral. Não é que eu sinta o masculino como uma ameaça, mas não confio a ponto de estabelecer aproximação. Sou arredia e esquiva. Sou mais realista do que fantasiosa nesse ponto, até porque acho que não conseguiria me iludir com mais ninguém. Gosto de sedução, mas não sou dada a isso. Em verdade sou muito fechada e desconfiada e acabo não gostando (creio que pelas minhas próprias dificuldades) de estabelecer relacionamentos diretos e íntimos, seja com amizades masculinas ou femininas. Em verdade creio que não busco amansar homem com a visão de ninho, pois sou eu quem precisa ver um ninho para sentir-me sem receios, ou seja, eu preciso me sentir muito segura para aproximar-me de alguém. Na verdade eu preciso da idéia pré-estabelecida de formação de família para envolver-me sentimentalmente. Sou do tipo de mulher que se define como “pronta para casar” e não aceita relacionamento sem compromisso. Essa foi a reflexão que fiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário