Ilustração do livro Medicina da Alma
energia Yin polaridade negativa ,PASSIVA,cor azul -
energia Yang, POSITIVA, cor vermelha
Ao longo desta caminhada me manifestei acerca de sonhos que considerei como significativos no estabelecimento de um diálogo entre nossos inconscientes através de nossas consciências, intermediados pela tecnologia que aproxima os distantes. E independente das grandes dificuldades implícitas à condição deste “encontro”, venho pressentindo a consistência deste diálogo instigante, como um cego que pressente a arte quando a apalpa e a “sente” no inominável, e a vê pela carícia, pelo toque sutil das mãos, pelo calor do objeto no corpo ou pelo calor do corpo no objeto, pelo afeto e pelo amor da generosidade.
O sonho:
Condições ambientais podem definir configurações oníricas, imagens e sons, sensações, ambientes, cenários e acontecimentos. Assim o frio noturno pode ter definido o frio no sonho e a predominância da cor azul nos ambientes pelos quais passou, bem como o contexto de cura favorável à intervenções mediúnicas.
Por isso não há como dizer se a condição ambiente favoreceu o acontecimento ou se os acontecimentos foram alterados por conta do momento que vivia.
A deficiência da energia Yang com níveis adequados da energia Yin indica a síndrome do frio tipo Xu (deficiência) de YANG.
O ‘Centro Espírita Bezerra de Menezes’, pode ser indicativo de intervenção mediúnica. Há a possibilidade de ter recebido dentro destas condições uma intervenção de conteúdos espirituais originários de outros níveis ou dimensões, considerando a possibilidade do sonho como canal de conexão intradimensional, ou de níveis mais profundos do inconsciente, o espírito santo, o espírito do tempo, que se conecta em nós, que reside em nós. De qualquer forma, considero a possibilidade de intervenções (duas) regularizadoras, atualizadoras ou corretivas na sua dinâmica corporal e psíquica. Intercalados por estágio de mudança de nível. A subida da ladeira é essa ascensão, essa mudança de nível de consciência, mudança de estágio, de estado, de condição física ou mental.
A estrela de cinco pontas, para baixo simboliza o mal, a magia negra, e para cima é símbolo de manifestação da luz, do centro místico, do foco ativo de um universo em expansão. Representa o Ser regenerado, radiante como a luz mesmo que rodeado, em meio, às trevas do mundo profano. Símbolo da perfeição representa o microcosmo humano. “estreitamente ligada ao céu, a estrela evoca os mistérios do sono e da noite; para resplandecer com o seu brilho pessoal, o SER deve situar-se nos grandes ritmos cósmicos e harmonizar-se com eles. Rodeada do circulo está envolvida pelo céu e pelo sentido unificado do equilíbrio, considerando a possibilidade mandálica da forma que aflora para reequilibrar os conteúdos em desordem.
Cinco é símbolo de perfeição, bem como vinte representa o Deus solar, símbolo do arquétipo do homem perfeito, e o Sete simboliza o ciclo completo, a dinâmica perfeita, entre outras representações. Verdadeiramente, tudo termina com o Sete, ele fecha os ciclos, para que se possa abrir os renascimentos. E o verde é mediador entre o calor e o frio, o caminho do meio a imagem da vida e do destino.
Eugênia: “Significa bem nascida, nobre e indica uma pessoa atenta aos detalhes e exigente consigo mesma e com os outros, só se relaciona bem com pessoas do mesmo nível cultural e social que o seu.”. O quê, convenhamos, tem tudo a ver com você.
Se considerarmos a composição do nome, EU + GEN + IA podemos pensar no Broto do EU, ou em uma EU+GENIO+SA, mas isso é apenas especulação e curiosidade.
Por fim o local recreativo diminui a tensão e compensa o desequilíbrio tanto quanto o meio rural que é o retorno ao elemento de sua origem, portanto reequilibrador e referência para a sua reentrada nesta nossa dimensão de realidade.
Ah! Talvez seja hora de uma manta aconchegante para aquecer o corpo da friagem da madrugada.
BYE
Nenhum comentário:
Postar um comentário